Pouca chuva e temperatura amena em SP

22/03/2019 às 07:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar frio de origem polar ainda está sobre o estado. Saiba como fica o fim de semana.

O ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 22 de março. O dia amanheceu com temperaturas amenas e com sensação de frio. Na capital, a temperatura por volta das 6 horas era de 16°C, mas a sensação térmica na região do aeroporto de Congonhas (zona sul) era de 13°C. A madrugada desta sexta-feira pode ter sido a mais fria do ano até agora. Confira mais tarde no site da Climatempo, quando o Instituto Nacional de Meteorologia divulgar os dados oficiais.



Tarde fria

O friozinho de outono continua na tarde de hoje. No leste do estado, o excesso de nebulosidade ajuda a manter a temperatura baixa. Pode chuviscar durante o dia na Grande São Paulo, pelo litoral e também nas áreas do Vale do Paraíba e do Ribeira.

 

A temperatura  sobe rápido no fim de semana em todo o estado de São Paulo, mas a madrugada do sábado ainda será com temperatura amena.

 

Previsão de chuva

Ainda há previsão de chuva para a maioria das áreas do estado de São Paulo para esta sexta-feira e no fim de semana. Mas hoje os paulistas ficam livre das tempestades.

No leste de São Paulo, onde estão a capital paulista e o litoral, a sexta-feira segue com muitas nuvens e condições para chuviscos e chuva fraca .O vento frio constante aumenta a sensação de frio.

No oeste do estado de São Paulo, o sol aparece o dia todo, algumas nuvens se formam mas não chove hoje. Esquenta um pouco à tarde.

Nas outras regiões do estado de São Paulo, esta sexta-feira será com períodos de sol e muitas nuvens e possibilidade de chuva a partir da tarde, mas não há previsão de chuva forte. A tarde é até um pouco quente.

 

Balanço do verão 2019 em SP

 

Fim de semana

O ar frio se afasta de São Paulo e a temperatura se eleva rapidamente durante o fim de semana. Com o aquecimento, as condições para chuva também aumentam.

O sol aparece forte já no sábado em praticamente todo o interior. O dia amanhece com temperatura amena, mas a tarde será quente. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, menos no oeste.

Na Grande São Paulo, no litoral, nos Vales do Paraíba e do Ribeira, tanto o sábado como o domingo amanhecem nublados, com névoa, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã. Pode chover um pouco à tarde e à noite, mas com fraca a no máximo moderada intensidade. O dia amanhece com temperatura amena, mas já esquenta à tarde.

Já no domingo, o ar esquenta mais e tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

 

Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)

 

 

Confira a previsão em áudio:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%