Terça-feira começou com geada no alto da serra catarinense

30/04/2019 às 11:00
por Maria Clara Machado

Oferecimento
São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema estão entre os municípios que amanheceram com a paisagem esbranquiçada. Veja as imagens.

Um sistema de alta pressão atmosférica que influencia o Sul do Brasil, deixou o céu sem nebulosidade e provocou resfriamento acentuado, especialmente no alto da serra catarinense. As condições meteorológicas possibilitou a formação de geada no amanhecer desta terça-feira (30) e várias cidades ficaram com os campos brancos.

 

De acordo com informações do Epagri/Ciram, a temperatura mínima caiu para zero grau em Urupema e em Bom Jardim da Serra. A geada foi observada em municípios como São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema, na região serrana. 

 

Também houve formação de geada em outros municípios catarinenses, como Lebon Régis, Água Doce, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Caçador, Fraiburgo, Lages e Rio Rufino. 

 

Dia típico de outono 

A terça-feira é típica de outono na região serrana, com o sol predominando depois da geada e do frio da manhã. O tempo segue firme nas serras e na maior parte da Região Sul.

 

Hoje, há chance de algumas pancadas de chuva a partir da tarde na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A nebulosidade é maior no sul gaúcho e no leste do Paraná, mas sem chuva e a maioria das áreas continua com céu azul e poucas nuvens. 

 

Confira imagens da geada em Santa Catarina no início desta terça-feira: 

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Legnaghi--São-Joaquim-Online_300419-(1)

Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Legnaghi--São-Joaquim-Online_300419-(10)

Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Legnaghi--São-Joaquim-Online_300419-(17)

Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Legnaghi--São-Joaquim-Online_300419-(7)

Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

10°
min

23°
max

0mm / 0%