Oferecido por
Um sistema de alta pressão atmosférica que influencia o Sul do Brasil, deixou o céu sem nebulosidade e provocou resfriamento acentuado, especialmente no alto da serra catarinense. As condições meteorológicas possibilitou a formação de geada no amanhecer desta terça-feira (30) e várias cidades ficaram com os campos brancos.
De acordo com informações do Epagri/Ciram, a temperatura mínima caiu para zero grau em Urupema e em Bom Jardim da Serra. A geada foi observada em municípios como São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema, na região serrana.
Também houve formação de geada em outros municípios catarinenses, como Lebon Régis, Água Doce, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Caçador, Fraiburgo, Lages e Rio Rufino.
Dia típico de outono
A terça-feira é típica de outono na região serrana, com o sol predominando depois da geada e do frio da manhã. O tempo segue firme nas serras e na maior parte da Região Sul.
Hoje, há chance de algumas pancadas de chuva a partir da tarde na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A nebulosidade é maior no sul gaúcho e no leste do Paraná, mas sem chuva e a maioria das áreas continua com céu azul e poucas nuvens.
Confira imagens da geada em Santa Catarina no início desta terça-feira:
Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC
Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC
Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC
Foto: Mycchel Legnaghi São Joaquim/SC