Rio de Janeiro e Vitória têm segunda tarde mais fresca do ano

08/05/2019 às 17:45
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/05/2019 às 17:47

Oferecimento
Madrugadas ficam amenas até sábado, mas tardes serão cada vez mais quentes.

A passagem de uma frente fria pelo Rio De Janeiro e pelo Espírito Santo provocou grande aumento da nebulosidade e chuva nestes estados e também trouxe o vento frio de origem polar. Tudo isto fez a temperatura baixar nas capitais Rio de Janeiro e Vitória

 

 

Rio de Janeiro tem segunda tarde mais fresca do ano

A tarde desta quinta-feira, 8 de maio, foi a segunda mais fresca de 2019 até agora na cidade do Rio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 26,8°C de temperatura máxima, na Vila Militar, na zona oeste do Rio. O recorde atual  de menor temperatura máxima no Rio é de 26,2°C no dia 9 de abril.



Frente fria diminuiu calor em Vitória

A mesma frente fria que refrescou o Rio de Janeiro também causou queda da temperatura no Espírito Santo. Em Vitória, a temperatura máxima baixou para 27°C nesta quarta-feira, 8 de maio, e esta foi a segunda tarde mais fresca do ano até agora na capital capixava. A temperatura caiu quase 6°C em relação à tarde da terça-feira, dia 7. 

Segundo o INMET, a menor temperatura máxima deste ano até agora em Vitória foi de 26,4°C no dia 22 de março.

 

 

Foto de Valéria Marques Tavares, Vitória (ES)

 

 

Veja como fica o tempo no RJ e no ES nos próximos dias

 

Possibilidade de recorde de baixa temperatura

O ar frio de origem polar tende a se afastar da Região Sudeste nos próximos dias, mas as madrugadas desta quinta-feira, da sexta-feira,10, e do sábado, 11 de maio, ainda serão amenas no Rio de Janeiro e em Vitória. Até lá, as duas capitais podem até registrar a menor temperatura de 2019 até agora. Mas as tardes de sexta e do fim de semana serão quentes, com calor acima do normal para maio.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano no Rio de Janeiro é de 16,9°C nos dias 2 e 21 de abril.

A menor temperatura em Vitória deste ano até agora foi de 20°C no dia 26 de março.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

35°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

22°
min

31°
max

4mm / 90%