Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria chega ao Sudeste com pouca chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Pousada Arco-íris, São Tomé das Letras (MG)

4 min de leitura

Oferecido por

A Região Sudeste terá predomínio de sol e tempo seco no feriado prolongado de 20 de junho. A passagem de uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura e poucas áreas da Região.

 

Feriado

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro nesta quinta-feira, 20 de junho, mas não vai causar grandes problemas no feriado. Praticamente todo o interior de São Paulo, a maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo passam o feriado com muito sol e até calor na maior parte do dia.

 

Onde chove?

Tem previsão de chuva fraca e muitas nuvens o leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral paulista. A temperatura fica amena com a entrada de ventos frios. A sensação de frio será maior à noite.

 

O feriado de 20 de junho também terá pancadas de chuva e risco de raios à tarde ou à noite no estado do Rio de Janeiro, mas o sol aparece em grande parte do dia

e a sensação de calor predomina.

Rajadas de 50 km/h e de 70 km/h podem ocorrer no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Em Minas Gerais, há uma possibilidade de pancadas chuva a partir da tarde em cidades próximas do Vale do Paraíba, São Paulo, e na Zona da Mata Mineira. Mas o feriado terá sol na maior parte do dia.

A nova frente fria provoca aumento da nebulosidade no sul do Espírito Santo, mas a chance de chover é baixa .

 

 

Foto de Pousada Arco-íris, São Tomé das Letras (MG)

 

 

Inverno começa com risco de chuva no RJ e no ES

O inverno começa oficialmente na sexta-feira, 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília. A passagem da nova frente fria deixa o tempo instável no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e os dois estados passam a sexta-feira com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. Pode chover nas capitais Rio de Janeiro e Vitória e o ar refresca.

São Paulo começa o inverno períodos de céu nublado, aberturas de sol e temperatura amena. Em Belo Horizonte, o inverno começa com sol, tempo seco e calor.

 

Confira a tendência para o inverno da Região Sudeste

 

Fim de semana

O fim de semana será com sol e poucas nuvens em quase todo o Sudeste, com friozinho à noite e tarde agradável, com sensação de calor. Apenas o Espírito Santo  e áreas do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha ficam com muita nebulosidade durante o fim de semana, mas a chance de chover é baixa

 

Mar agitado

Atenção com o mar agitado no litoral do Sudeste, especialmente nos dias 21 e 22 de junho. Há risco de ressaca entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Aviso de ressaca da Marinha válido entre Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ), de 12 UTC (9 horas em Brasília) de 21/6/2019 até 12 UTC (9 horas em Brasília) de 22/6/2019.

AVISO NR 594/2019

AVISO DE RESSACA

EMITIDO ÀS 1400 HMG - QUA - 19/JUN/2019

RESSACA ENTRE ILHABELA (SP) E ARRAIAL DO CABO (RJ) A PARTIR DE 211200 HMG. ONDAS DE SW/S 2.5 METROS.

VÁLIDO ATÉ 221200 HMG.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias