Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar muito seco e zero de chuva no interior do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Gleive Márcio de Souza - Palmas - TO

2 min de leitura

Oferecido por

Julho está sendo marcado por tempo muito seco em algumas capitais brasileiras. Pra se ter uma ideia em seis capitais do Brasil, não houve registro de chuva neste mês.

 

Chuva zero

 

Com relação à chuva, do dia 01 de julho até 9h da manhã do dia 25/07, não houve registro de chuva em Belo Horizonte, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Palmas e Porto Velho, segundo dados do Inmet –Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Durante quase todos os dias de julho, uma massa de ar seco é que predomina no interior do país. As frentes frias que passaram pelo Centro-Oeste provocaram apenas um pouco de chuva na região de Campo Grande. No Sudeste, a passagem de frentes frias provocou aumento de nebulosidade em Belo Horizonte, mas não houve chuva.

 

Em Rondônia, houve registro de pancadas de chuva em várias regiões do estado, mas a chuva não chegou a Porto Velho. Em Palmas, o ar muito seco atua desde o início do mês e inibe a formação de nuvens de chuva.

 

Julho termina sem uma gota de chuva

 

De uma forma geral, Julho é normalmente época de seca em várias cidades brasileiras localizadas no interior do Brasil. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, não há perspectivas de chuva para as capitais Cuiabá, Goiânia, Brasília, Porto Velho e Palmas pelo menos até o dia 30 de julho. Até lá, o sol forte e as temperaturas altas e ar muito seco predominam nestas capitais.

 

Foto: Gleive Márcio de Souza - Palmas - TO

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias