Risco de chuva forte no Sul do Brasil

18/09/2019 às 17:54
por Angela Ruiz

Atualizado 18/09/2019 às 22:04

Oferecimento
Rajadas de vento podem alcançar 80km/h. Há potencial para queda de granizo

Dois sistemas de baixa pressão, um no Paraguai e o outro no mar próximo a costa do Sul do Brasil vão ajudar a reforçar as áreas de instabilidades nos três estados da Região. O vento sopra mais forte e as rajadas de vento podem alcançar até 80km/h. Há risco de queda de granizo, alagamentos e queda de árvores. 

 

Veja mais no alerta Climatempo 

 

Nesta quinta-feira (19), as nuvens se espalham entre o norte gaúcho e o Paraná. O oeste do Paraná e o estado de Santa Catarina são as localidades que ficam em alerta para o risco de chuva forte e volumosa, principalmente à tarde e a noite. Nas demais áreas do Paraná (exceto no norte do estado), pode chover de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

Temporal com granizo e ventania na Grande Curitiba

 

No norte gaúcho e em Porto Alegre, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à tarde e a noite. No centro-sul gaúcho, o sol aparecer ao longo o dia e dá até pra sentir certo calor. 

 

Foto: Lorena Kend - Florianópolis - SC

 

 

Tendência

 

Nos próximos dias, o tempo segue instável na maioria das áreas do Sul. A influência do ar polar no Sul do Brasil faz a temperatura cair. No sábado serão observados episódios de geada, principalmente em áreas gaúchas que fazem divisa com o Uruguai.

 

No Paraná, as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo chuvoso no leste do Paraná. No interior do estado, o tempo segue instável com chuva pela manhã. 

 

Fique ligado no canal de notícias da Climatempo 

Consulte o Alerta Climatempo  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

22°
max

8mm / 80%

Porto Alegre - RS

13°
min

26°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06