Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporal na Grande Curitiba

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Vários municípios da Grande Curitiba tiveram temporal no fim da tarde desta quarta-feira, 18 de setembro. Alguns locais sofreram com a ventania e granizo outros com chuva intensa em pouco tempo. 

 

O forte calor que vem sendo observado sobre o Paraná, com temperaturas em torno dos 39°C no norte do estado e até 33°C em Curitiba, combinado com a chegada de uma frente fria ao litoral paranaense estimulou a formação de nuvens muito carregadas que provocaram o temporal. Locais do leste do Paraná, como a Grande Curitiba e o litoral foram 

 

Nas imagens captadas pelo satélite GOES 16, as nuvens de temporal aparecem como manchas pretas que passam sobre a Grande Curitiba e depois seguem para o litoral.

 

 

Grande Curitiba_temporal_18-9-19

 

 

Rajadas de vento e granizo

70 km/h - rajada de vento às 18h32 no aeroporto de São José dos Pinhais

52 km/h - rajada de vento às 18h27 no aeroporto de Bacacheri com queda de granizo

66 km/h - rajada de vento entre 17h e 18h na estação meteorológica do INMET

 

Volumes de chuva

Fortes pancadas de chuva ocorreram na tarde e começo da noite da quarta-feira, 18, também outros locais do interior e no litoral do Paraná. 

Em São Mateus do Sul choveu cerca 23 mm em 1 hora, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Já o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou em 3 horas, entre 17h e 20h aproximadamente, 41mm em Irati, 33 mm em Morretes e em Curitiba/Santa Felicidade, 32 mm em São José dos Pinhais, 30 mm em Campo Largo 29 mm em Antonina e 25 mm em Piraquara.

O risco de temporais continua até a sexta-feira. Veja como fica a previsão para a Região Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias