Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra quarta madrugada mais quente do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

A madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro, foi a quarta mais quente de 2019 até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 23,6°C de temperatura mínima. Esta foi a maior temperatura mínima na madrugada no Mirante de Santana desde janeiro. Ontem a mínima foi de 19,9°C. 

 

Confira as 4 maiores temperaturas mínimas registradas na madrugada em 2019, conforme medição do INMET na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

 

24,7°C em 8 de janeiro

24,0°C em 3 de janeiro

23,7°C em 22 de janeiro

23,6°C em 19 de janeiro

 

Temperatura invertida

Nem sempre a temperatura mínima do dia ocorre na madrugada. Em alguns dias, a menor temperatura do dia, considerando todo o período de 24 horas, pode ocorrer durante a noite, depois do pôr do sol. É o que os meteorologistas chamam de temperatura invertida

Dias em que o ar frio de origem polar chega a um lugar durante a manhã ou à tarde, ou com muita chuva e entrada de ventos frios a partir da tarde  são candidatos a terem a temperatura invertida.

No dia 8 de janeiro de 2019, por exemplo, a temperatura mínima da madrugada foi de 24,7°C, a menor temperatura do dia, no período de 24 horas foi de 21,8°C.

 

Muito calor à tarde

Esta quarta-feira segue quente. A temperatura da tarde de hoje pode ficar entre as mais altas do ano. Confira mais detalhes da previsão para todo o estado de São Paulo e saiba quando volta a chover.

 

 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias