Temporais no AC, AM e em RO

23/11/2019 às 04:33
por Redação

Oferecimento
Final de semana muito quente e úmido no Norte do Brasil.Chuva diminui no Acre na segunda-feira.

A semana vem sendo marcadas por temporais nos estados da Região Norte. Na manhã e tarde da sexta-feira, 22, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 96 mm em Mina Palito, no Pará, e 46,6 mm em Boa Vista, capital de Roraima. Em Vilhena, no sul de Rondônia, choveu quase 26 mm em 1 hora durante um temporal. Alguns locais do Tocantins e do Amazonas registraram de 70 mm a 80 mm em 24 horas.

 

Nuvens muito carregadas continuam crescendo sobre a Região Norte do Brasil no fim de semana, por causa do excesso de umidade e do calor.

 

Sábado com temporais

Neste sábado, 23 de novembro, o Acre, áreas do sul e leste do Amazonas e o norte de Rondônia, incluindo Rio Branco, Manaus e Porto Velho, vão ter um dia com muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer, com risco de temporais no Acre, no sul do Amazonas e no norte de Rondônia.

 

Nas demais áreas da Região, incluindo Boa Vista, Macapá, Belém e Palmas, o sol deve aparecer forte durante a manhã e a partir da tarde vão ocorrer pancadas de chuva, com risco de chuva localizada com moderada e forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento. No Sudeste do Pará e norte do Tocantins as pancadas já vão começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol.

 

Domingo com  mais chuva em Roraima

A previsão para o Acre, norte de Rondônia, Sul e extremo norte do Amazonas e Roraima neste domingo, 24 de novembro, é de chuva a qualquer hora, predomínio de céu nublado e poucas aberturas de sol.

As demais áreas do Norte continuam com sol forte durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde, mas em áreas do oeste e sul do Pará as pancadas vão ser localizadas

 

Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

 

Chuva diminui no Acre na segunda

O calor e a alta umidade vão continuar influenciando o Norte na segunda-feira, 25 de novembro, com predomínio de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Mas no Acre, as áreas de instabilidade enfraquecem bastante e o dia terá de sol forte. A chance de chuva é baixa. Na região de Palmas a chuva já vai começar no período da manhã. 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

29°
max

20mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

30°
max

25mm / 83%