Estados do Norte do BR podem ter temporais nesta quinta

11/12/2019 às 22:50
por Redação

Atualizado 11/12/2019 às 22:59

Oferecimento
Áreas de instabilidade voltam a se intensificar sobre a Região.

O calor e alta umidade estimulam a formação de áreas de instabilidade sobre a Região Norte do país nesta quinta-feira. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera aumenta as condições para chuva sobre o Acre, o Amazonas e o norte de Rondônia. Estes estados têm maior risco de temporais.

 

Praticamente todo o Norte do Brasil tem risco de chuva forte localizada, com raios e fortes rajadas de vento, principalmente à tarde e à noite. O sul do Tocantins é a única área da Região sem destaque de impactos em relação à chuva ou ventos.

O Amazonas, Acre, norte de Rondônia, Amapá e norte do Pará têm risco de temporais nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

 

A previsão para o sudoeste do Amazonas, Acre e norte de Rondônia, Incluindo Rio Branco e Porto Velho, é de chuva a qualquer hora, muita nebulosidade e aberturas de sol em poucos momentos. Já nos outros locais do Norte, incluindo Palmas, Belém, Macapá e Boa Vista, a quinta-feira vai ser de sol durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Na região de Manaus,  as pancadas devem começar de manhã. 

 

 

Foto de Marcelo Weber, Rio Branco (AC)

 

 

Tempo instável na sexta-feira

Nesta sexta, 13 de dezembro, o Acre , o Amazonas, Rondônia e Roraima vão ter predomínio de muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. As demais áreas do Norte podem ter sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Toda a Região volta a ter pancadas de chuva no fim de semana, mas principalmente à tarde e à noite. Os períodos com sol também ocorrem ao longo do dia.

No domingo, o sul e o leste do Tocantins terão um dia com sol forte, sem chuva. Há risco de chuva forte sobre Roraima, no leste do Amazonas e oeste do Pará.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

25mm / 67%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

20mm / 67%