Sábado quente e com pancadas de chuva em SP

21/12/2019 às 02:32
por Redação

Oferecimento
Nebulosidade e condições de chuva aumentam neste domingo com a chegada da uma frente fria.

O fim de semana é de virada de estação. Último sábado de primavera e primeiro domingo de verão. A temperatura sobe no estado de São Paulo e a umidade continua, o que facilita a formação de nuvens carregadas. Uma nova frente fria chega ao litoral paulista no domingo e aumenta as condições para chuva

 

 

O verão 2019/2020 começa oficialmente no dia 22 de dezembro de 2019, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020.

 

Confira a previsão para o verão 2020 em toda a Região Sudeste

 

 

Sábado com mais sol e calor

O sol deve aparecer forte no estado de São Paulo neste sábado, 21 de dezembro. A temperatura sobe ficando em torno dos 30°C na capital à tarde. Em todo o estado podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite, com risco de temporais.

A chuva deve ser mais forte e generalizada no oeste paulista. Tanto esta região quanto o norte do estado podem ter pancadas de chuva pela manhã, intercaladas com períodos de sol. 

 

A capital paulista pode amanhecer com névoa neste sábado, mas que se dissipa ainda de manhã e o sol aparece forte.

 

Já conferiu a previsão para o Natal?

 

Nova frente fria no domingo

Uma nova frente fria chega ao litoral do estado de São Paulo neste domingo, 22 de dezembro,  aumentando as condições para chuva sobre o todo o estado. 

 

A previsão para o leste paulista, incluindo a Grande São Paulo, é de sol entre muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, com até forte intensidade e grandes volumes.

Em praticamente todas as demais áreas, a nebulosidade vai aumentar, o sol aparece em poucos períodos e deve chover a qualquer hora. Pode chover forte!

 

 

 

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

 

 

Muita chuva na segunda-feira

Um sistema de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma nova frente fria sobre a costa paulista vão estimular a formação de bastante instabilidade nesta segunda-feira, 23 de dezembro.

O calor deve diminuir e o litoral sul paulista, o sul do estado de São Paulo e a região da Grande São Paulo vão ter um dia nublado e com chuva frequente, forte e volumosa, principalmente à tarde e à noite. 

 

A previsão para as demais áreas do estado é de predomínio de céu nublado com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia. A chuva pode ser forte e volumosa também em áreas do  interior e do litoral. Há risco de alagamentos nos centros urbanos.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%