Umidade aumenta em Mato Grosso do Sul

30/01/2020 às 16:04
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja a análise para o mês de fevereiro no estado

A circulação dos ventos sobre o Brasil está mudando e o Mato Grosso do Sul está recebendo mais ar quente e úmido que vem da Região Norte do país.

 

O efeito deste aumento da umidade sobre o estado de Mato Grosso do Sul já está sendo percebido com o aumento da chuva em algumas localidades, especialmente nos municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

 

Nesta sexta-feira, o fluxo de umidade que vem da Região Norte vai encontrar uma atmosfera úmida e quente sobre o Mato Grosso do Sul e isso, irá colaborar para a formação de muita nuvens carregadas. O sol aparece em todo o estado, mas a partir da tarde a capital Campo Grande, Corumbá e a região norte do estado ficam sujeitas a temporais. 

 

Nas demais áreas o que inclui o sul do estado e a região de Ponta Porã, atenção par ao risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Até domingo, o fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte do país, continua forte sobre o Mato Grosso do Sul. As condições serão favoráveis ao crescimento de muitas nuvens carregadas, pancadas de chuva e risco de temporais, alertam os meteorologistas.        

 

Como fica o tempo em fevereiro?

 

Mato Grosso do Sul vai continuar tendo menos chuva do que o normal em fevereiro, segundo análise da Climatempo.

 

Leia também: Mais sol e menos chuva no Espírito Santo e Minas Gerais

 

Foto: Davi Rodrigues - Dourados - MS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

23°
min

33°
max

0mm / 0%