Oferecido por
O fim de semana já foi marcado por tempo firme em grande parte do Sudeste do Brasil, mas na segunda-feira a grande e forte massa de ar seco vai ganhar ainda mais força na Região. Portanto, não há previsão de chuva para os quatro estados.
5 dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19
Só há previsão chuva na segunda, nas cidades de Minas Gerais que fazem divisa com a Bahia, entre Almenara e Januária. Nas demais áreas do norte e noroeste de Minas e no Espírito Santo, o sol ainda aparece intercalando com períodos mais nublados, mas não há condições de chuva.
O sol vai brilhar forte no norte do Rio De Janeiro, na Grande Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro nesta segunda-feira. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas sobem ao longo do dia e à tarde faz um pouco de calor. Não chove.
Veja as temperaturas na capital Belo Horizonte nos próximos dias
O estado de São Paulo e o Grande Rio vão começar o dia com temperaturas baixas e até com névoa em algumas localidades, mas já pela manhã o sol aparece forte e predomina no decorrer da segunda-feira. O tempo fica bem seco, e baixos índices de umidade relativa do ar podem ser registrados à tarde. As temperaturas ficam mais alta em relação aos últimos dias e a sensação até será de calor.
Veja como ficam as temperaturas na capital paulista nos próximos dias
Veja como ficam as temperaturas na capital do Rio de Janeiro nesta semana
Redobre os cuidados com a saúde! Beba bastante água!
Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)
Leia também: Como fortalecer o sistema imunológico durante o isolamento
Tendência
Algumas cidades do Espírito Santo e do norte de Minas Gerais podem ter um pouco de chuva nesta semana, por causa das áreas de instabilidade que estão no mar na altura do Nordeste. As áreas que ficam mais perto da Bahia ainda podem ser influenciadas por estas instabilidades que provocam chuva.
Nas demais áreas, inclusive nas capitais, a tendência é de uma semana com predomínio de sol e tempo seco. As noites e madrugadas ainda vão continuar frias, mas as tardes tendem a ser mais quentinhas.
Veja também: