Oferecido por
A forte massa de ar frio de origem polar que avança sobre o Brasil já causou acentuada queda da temperatura no sábado, 23 de maio, nos estados do Sul do Brasil, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e também no centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Rondônia e no Acre.
A combinação de muita nebulosidade e a entrada do ar gelado de origem polar deixaram as capitais Campo Grande e Cuiabá muito frias na tarde deste sábado. As duas capitais tiveram a tarde mais fria do ano até agora. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia , a temperatura máxima em Cuiabá foi de 20,0°C e em Campo Grande de apenas 16,4°C.
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por volta das 17 horas local (18 horas em Brasília), o aeroporto local registrava apenas 13°C com sensação térmica de 11°C. Na região de Cuiabá, capital de Mato Grosso, no mesmo horário, a temperatura no aeroporto era de 16°C, com sensação térmica de 13°C.
Frio aumenta nos próximos dias no Centro-Oeste
Esta massa de ar polar que avançou sobre o Brasil ainda vai atuar com muita força nos próximos dias sobre a Região Centro-Oeste. A temperatura cai mais nas próximas 48 horas, mas principalmente sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso, sobre Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás. Nessas áreas a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C nas próximas madrugadas em várias localidades.
Neste sábado, 23 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,8°C em Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul. Outras localidades nessa região também tiveram frio abaixo de 10°C. No oeste e sul de Mato Grosso, as temperaturas baixaram para valores entre 12°C e 14°C na madrugada do sábado, 23 de maio e vão cair mais nas próximas duas madrugadas. Em Tangará da Serra fez 12,6°C.
Nutrientes potencializam organismo na luta contra o coronavírus
Risco de geada
Os agricultores do Sul de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos para o resfriamento ainda mais intenso esperado para a madrugada da segunda-feira. há condições para geada que pode ser de até a moderada intensidade com temperaturas variando entre 0 e 5 graus. até a próxima quarta-feira o frio ainda será intenso à noite em Mato Grosso do Sul com a temperatura subindo devagar
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Foto de Jean Claude, Brasília (DF)
Podcasts Cimatempo
Marketing digital no agronegócio
Ar frio avança até o DF
O ar frio de origem polar continua a se espalhando sobre a Região Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias. A partir deste domingo, 24 de maio, a temperatura já começa a baixar na região de Goiânia e também do Distrito Federal mas, por enquanto, a queda da temperatura é percebida durante a tarde.
A partir da terça-feira, 26 de maio, as madrugadas vão ficar mais frias em Goiás e no Distrito Federal e é possível que as capitais Goiânia e Brasília batam os seus recordes de frio para este ano.
Planeta teve segundo abril mais quente desde o início das medições