Fim de semana começa com sol e termina com chuva em parte do Sul

29/05/2020 às 18:51
por Redação

Oferecimento
Nova frente fria avança sobre a Região

A atuação de uma forte massa de ar polar sobre grande parte do país no decorrer desta semana fez a temperatura despencar. Várias localidades dos três estados da Região registraram temperaturas muito baixas e até geada. Os últimos dias do mês de maio de 2020 irão terminar com noites, madrugadas e início de manhã ainda frios em várias localidades da Região Sul do Brasil.

 

O frio vai diminuir em relação ao início desta semana. Porém, a sensação de frio ainda será sentida principalmente à noite, madrugada e nas primeiras horas da manhã, relatam os meteorologistas da Climatempo. Veja abaixo como fica a previsão no fim de semana:

 

Neste sábado, o centro da massa polar já estará no oceano e isso irá possibilitar a elevação gradual a temperatura nos próximos dias. O sol predomina ao longo do dia e não chove nos três estados do Sul e a tarde será mais quentinha. Atenção para os índices de umidade abaixo de 30%, no centro-norte gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina e em quase todo o Paraná. 

 

 

No domingo, uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical no mar. No centro-sul e oeste gaúcho, o dia começa instável com condições de chuva frequente a qualquer momento do dia. Pode ventar forte.  

 

Nas demais áreas do estado, no sul e oeste de Santa Catarina e na região de Foz do Iguaçu, o sol aparece e as nuvens aumentam de manhã. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios. Nas demais áreas, inclusive em Florianópolis e Curitiba, não há expectativa de chuva.

 

Leia também: Recorde de temperatura em Curitiba

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Curitiba - PR

16°
min

25°
max

0mm / 0%