Frente fria chega a SP com pouca força

08/07/2020 às 04:02
por Redação

Oferecimento
Tarde da terça-feira, ,foi a mais quente para um dia de julho na cidade de São Paulo em dois anos. Saiba onde vai chover com a passagem da nova frente fria.

A tarde da terça-feira 7 de julho foi a mais quente para um dia de Julho na cidade de São Paulo em dois anos.  Instituto Nacional de meteorologia registrou 27,8°C de temperatura máxima, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

Pelo histórico do Mirante, esta foi a maior temperatura para um dia de julho desde 29 de julho de 2018 quando a máxima foi de 29,2 graus a maior temperatura em julho do ano passado foi de 27,5°C, em 26/7/2019.

 

Quarta-feira quente em SP

Ventos quentes predominam sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira,  junto com sol,  vão ajudar a manter a temperatura elevada, inclusive na cidade de São Paulo.  Os termômetros passam dos 30°C pelo interior e também no litoral. 

 

A quarta-feira é um dia de sol no estado de São Paulo com aumento de nebulosidade por causa da  chegada de uma frente fria que vem do Sul do Brasil.  Mas esta frente não terá força para espalhar a chuva pelo Estado. A previsão é que ocorram pancadas de chuva a partir da tarde apenas na divisa com ParanáA nebulosidade aumenta na Grande São Paulo mas não chove.

 

Rajadas de vento com até 70 km/h podem ocorrer por todo o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 8, inclusive na capita, por causa da chegada da frente fria que está associada a um ciclone extratropical.

 

O ciclone extratropical não chega a São Paulo. O sistema fica no litoral do Rio Grande do Sul e na noite de hoje já começa a se afastar para alto-mar. Mesmo assim, aumenta o vento no estado de São Paulo.

 

O ano de 536 foi talvez o pior para se viver

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

 

#oclimaquequeremos , #omundoquequeremos

 

 

Virada do tempo na quinta-feira

Essa frente fria passa pelo litoral paulista durante a quinta-feira,  9 de julho,  e provoca um pouco de chuva fraca para o litoral na grande São Paulo nos vales do Paraíba e do Ribeira na região de Sorocaba.  não há previsão de chuva para as outras regiões paulistas 

O ar frio de origem polar entra no estado de São Paulo nesta próxima quinta-feira,9, e faz a temperatura baixar novamente. Será um dia com sensação de frio na cidade de São Paulo.

 

Atenção com mar agitado nos próximos dias

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%