Frente fria passa pelo Sudeste com pouca chuva

09/07/2020 às 00:09
por Redação

Oferecimento
Saiba todas as mudanças no tempo que vão ocorrer nos próximos dias

Entre os dias 7 e 8 de julho, uma nova frente fria se formou no Sul do Brasil associada a um ciclone extratropical. Depois de provocar chuva muito volumosa sobre a Região Sul, que superou os 100 mm em 24 horas em amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, esta frente fria avança sobre a Região Sudeste durante os dias 9 e 10 de julho.

 

Mas quem está querendo chuva ou o frio de maio, vai se decepcionar. A passagem desta frente fria acontece com pouca chuva e que vai cair só nas áreas no leste da Região, próximas ao litoral. 

O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, áreas no sul e no leste de Minas Gerais estão entre as regiões que poderão ter alguma chuva na quinta-feira, 9, ou na sexta, 10 de julho.

 

 

Foto de Júnior Faria, Ubá (MG)

 

 

Ciclone extratropical

Durante esta quinta-feira, 9 de julho, o ciclone extratropical que se formou com esta frente fria se afasta para alto-mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Este ciclone não passa por nenhuma área do Sudeste e nem afeta a Região com seus ventos.

 

Queda da temperatura 

Depois de alguns dias, o ar frio de origem polar entra novamente na Região Sudeste e a temperatura cai durante a quinta e a sexta-feira, 10, em grande parte da região. Mas o resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio. 

Nesta quinta-feira, esfria no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e no 

O fim semana já será com tendência de aquecimento.

 

Confira mais informações no comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

 

 

Leia e escute também

Balões podem causar queda de energia

 

Por dentro da sustentabilidade: entenda os jargões ambientais

 

AgroTalk: produção de algodão na Bahia

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%