Oferecido por
Entre os dias 7 e 8 de julho, uma nova frente fria se formou no Sul do Brasil associada a um ciclone extratropical. Depois de provocar chuva muito volumosa sobre a Região Sul, que superou os 100 mm em 24 horas em amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, esta frente fria avança sobre a Região Sudeste durante os dias 9 e 10 de julho.
Mas quem está querendo chuva ou o frio de maio, vai se decepcionar. A passagem desta frente fria acontece com pouca chuva e que vai cair só nas áreas no leste da Região, próximas ao litoral.
O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, áreas no sul e no leste de Minas Gerais estão entre as regiões que poderão ter alguma chuva na quinta-feira, 9, ou na sexta, 10 de julho.
Foto de Júnior Faria, Ubá (MG)
Ciclone extratropical
Durante esta quinta-feira, 9 de julho, o ciclone extratropical que se formou com esta frente fria se afasta para alto-mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Este ciclone não passa por nenhuma área do Sudeste e nem afeta a Região com seus ventos.
Queda da temperatura
Depois de alguns dias, o ar frio de origem polar entra novamente na Região Sudeste e a temperatura cai durante a quinta e a sexta-feira, 10, em grande parte da região. Mas o resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio.
Nesta quinta-feira, esfria no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e no
O fim semana já será com tendência de aquecimento.
Confira mais informações no comentário da meteorologista Josélia Pegorim
Leia e escute também
Balões podem causar queda de energia
Por dentro da sustentabilidade: entenda os jargões ambientais