Chuva persiste no extremo norte do Brasil esta semana

09/08/2020 às 14:18
por Amanda Sampaio

Atualizado 09/08/2020 às 14:28

Oferecimento
Confira a tendência para os próximos dias

Grande parte da Região Norte do Brasil vai continuar sob influência de uma forte massa de ar seco e quente nesta segunda-feira (10). No entanto, a circulação de ventos ainda colabora para o transporte de umidade para áreas dos estados de Roraima, Amapá e para o centro-norte do Amazonas e norte do Pará, inclusive nas capitais Manaus e Belém. Nesses locais, apesar das aberturas de sol durante o dia, pode chover forte entre a tarde e a noite. Em Boa Vista, as pancadas podem começar desde cedo!

 

Por outro lado, o tempo vai permanecer firme e sem expectativa para chuva em todas as outras áreas da Região, inclusive nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins, onde os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. 

 

Veja também: Pele - o termômetro do nosso corpo

 

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

 

Tendência

Esta semana ainda será marcada por sol forte e calor na maioria das áreas do Norte do Brasil, e a chuva ficará concentrada no extremo norte da Região. A partir de terça-feira (11), a expectativa é de que volte a chover de forma isolada no interior do Amazonas e no estado do Acre. Já no Tocantins, em Rondônia e na maioria das áreas do Pará, o ar permanece muito seco até a próxima sexta-feira (14).

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

33°
max

20mm / 67%

Boa Vista - RR

27°
min

37°
max

5mm / 67%