Agosto termina com mudanças no tempo em São Paulo

30/08/2020 às 16:09
por Redação

Atualizado 31/08/2020 às 05:02

Oferecimento
Uma frente fria avança em alto mar nesta segunda-feira, 31 de agosto. Confira a previsão!

Os últimos dias de agosto foram marcados por tempo muito quente e seco no estado de São Paulo. Neste último fim de semana do mês, as temperaturas passaram dos 30°C em várias cidades, inclusive na capital. No sábado a capital chegou aos 30,4°C, e neste domingo a temperatura chegou aos 31,5°C na medição das 15h.

 

iStock-547518928

Foto: IStock


Mudanças no tempo

A expectativa é de uma mudança no tempo no último dia do mês. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste, vai ajudar a levar mais umidade para as áreas do sul e leste de São Paulo na segunda-feira. Este sistema vai passar em alto mar, por isso não há previsão de grandes volumes de chuva, mas pode chover com fraca a moderada intensidade em vários momentos no litoral paulista. As praias terão uma segunda-feira com predomínio de céu nublado, tempo instável e temperaturas baixas. Em Santos, por exemplo, a temperatura vai cair quase 10°C. A máxima é de apenas 24°C nesta segunda.

 

Na Grande SP, e nos Vales do Paraíba e Ribeira o céu também fica com mais nebulosidade, e não se descarta alguns chuviscos, mas o sol ainda aparece. O calor diminui em relação ao fim de semana, e a máxima é de 22°C na capital.

 

O interior continua com bastante sol, calor e umidade baixa à tarde ao longo da semana.

 

Na terça-feira, 01 de setembro, o céu continua nublado nas praias e ainda pode chover fraco em alguns momentos. Na Região Metropolitana e nos Vales do Paraíba e Ribeira, muitas nuvens também, com algumas aberturas de sol e chuviscos isolados. A temperatura ainda não sobe tanto nesse dia.


Calor volta a aumentar

Algumas nuvens até passam, mas o sol volta a predominar em todo estado na quarta-feira(02), e as temperaturas aumentam gradativamente no litoral e na capital.  Na quinta-feira outra frente fria vai passar em alto mar, mas o tempo ainda continua firme, com sol em todas as áreas paulistas. A diferença é que pode ventar moderado ao longo do dia. Na sexta-feira(04) este sistema deve aumentar as nuvens no litoral e no Vale do Ribeira, e pode chover nas praias do sul do estado.

 

 

Fique de olho nas atualizações ao longo da semana

 

O feriadão de 7 de setembro está chegando. Veja a tendência para todo o Brasil aqui.

 

Tendência para São Paulo em setembro

Segundo análises do meteorologista Filipe Pungirum, o mês de setembro deve ser com predomínio de tempo seco e quente em São Paulo. No entanto, algumas frentes frias vão passar pelo estado, trazendo algumas mudanças. Para saber mais detalhes desta tendência, clique aqui.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

19°
max

1mm / 0%