Feriado com temporais no sul de Santa Catarina e Florianópolis

07/09/2020 às 08:34
por Redação

Oferecimento
Instabilidades se intensificam e há possibilidade de granizo nesta segunda-feira.

O fim de semana foi marcado por muita chuva no Rio Grande do Sul, principalmente nas áreas ao nordeste do estado. Vários municípios, inclusive Porto Alegre, registraram granizo, tanto no sábado, quanto no domingo.

 

A capital gaúcha tem como média de chuva para o mês de setembro, cerca de 141mm. De acordo com dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, do primeiro dia do mês, até as 6h desta segunda(07), já choveu 83,4mm!!

 

Alerta para o feriado

Neste feriado, 07 de setembro,  a chuva ainda vem com força em áreas do norte do Rio Grande do Sul. Essas nuvens carregadas também vão se espalhar a partir da tarde sobre o sul de Santa Catarina, e entre o fim da tarde e a noite, a Grande Florianópolis também entra em alerta para temporais.

 

WhatsApp Image 2020-09-07 at 07.25.28.

 

 

O alerta é para temporal em toda faixa vermelha no mapa, que inclui áreas do norte gaúcho, sul e leste de Santa Catarina, mas nas as áreas em roxo, que atinge cidades como Criciúma, Araranguá, a situação é ainda mais delicada. A situação é de perigo para chuva muito volumosa entre a tarde de hoje(07) e manhã de terça-feira.

 

O fim de semana foi marcado por céu nublado e períodos de chuva em Florianópolis, mas a tendência é que a chuva aumente neste feriado. Há risco temporais e não se descarta a queda de granizo em algumas localidades.

 

 

Mar agitado com risco de ressaca na costa do Sul

 

Veja também:

Clima em setembro e expectativa para a primavera

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%