Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para o 2ª turno das eleições 2020

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Previsão do tempo para as eleições do 2º turno

8 min de leitura

Oferecido por

Neste domingo, 29 de novembro, a população de 18 capitais brasileiras e outros 57 municípios, voltam às urnas para decidir quem irá assumir a prefeitura de suas cidades. 

 

É importante saber sobre as condições do tempo no dia de votação para se prevenir para eventuais problemas como chuva forte, alagamentos ou mesmo o calor intenso que torna mais desgastante se deslocar para o local de votação, ou ficar em alguma fila de espera sob sol forte.

 

Confira agora como vai ficar o tempo em cada capital que terá segundo turno no domingo das eleições 2020, dia 29 de novembro.

 

 

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha poderá ter problemas neste segundo turno por causa da chuva. Áreas instabilidades ficam sobre o Rio Grande do Sul e vão provocar chuva frequente ao longo do domingo. Os eleitores poderão enfrentar problemas com a chuva em Porto Alegre a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte, com potencial para transtornos. O ar fica abafado e faz calor em Porto Alegre.

 

 

São Paulo (SP)

A previsão para a cidade de São Paulo é de um domingo com sol forte é muito calor. O tempo fica seco na maior parte do dia, apesar do calor e do aumento da nebulosidade. Mas no fim da tarde e à noite podem ocorrer algumas pancadas de chuva, porém a chuva vai cair só em alguns locais. Não há previsão de chuva generalizada. A chuva pode cair moderada a forte, mas não deve se prolongar por muitas horas e não deve atrapalhar os eleitores no dia do segundo turno das eleições. Mas a população deve ter atenção com o calor intenso. A temperatura durante a tarde para chegar a cerca de 34°C. Será um dia bem quente na cidade de São Paulo.

 

 

Rio de Janeiro (RJ)

Durante o domingo 29 de novembro, algumas áreas de instabilidade provocam chuva pelo interior Fluminense, mas essas nuvens pesadas não devem atingir a cidade do Rio De Janeiro. O segundo turno das eleições de 2020 deve transcorrer com tempo firme na capital fluminense. A previsão é de um dia de sol no Rio de Janeiro, com algumas nuvens, mas sem chuva. Será um dia quente, com temperatura em rápida elevação podendo chegar a cerca de 35°C no período da tarde. O calor intenso poderá trazer um certo desconforto para as pessoas.

 

Vitória (ES)

A capital do Espírito Santo também terá segundo turno para escolher o novo prefeito.

A previsão é de um domingo com sol na capital capixaba, sempre com algumas nuvens, mas há previsão de um pouco de chuva pela manhã. No entanto, a expectativa é de uma chuva fraca, que não vai causar transtornos para os eleitores. O domingo de eleições será um dia quente abafado em Vitória com temperatura de até 30°C durante a tarde. O sol deve aparecer o dia todo apesar da previsão de algumas nuvens.

 

Na região centro-oeste, o segundo turno das eleições municipais será realizado nas capitais Cuiabá e Goiânia.

 

Cuiabá (MT)

Cuiabá, capital de Mato Grosso, terá um domingo de eleições com bastante sol, aumento de nebulosidade e previsão de algumas pancadas de chuva com raios à tarde, mas a chuva não deve se prolongar por muitas horas e também não deve ser generalizada sobre a cidade. Atenção com o calor intenso! A previsão é de que a temperatura chegue aos 38°C durante a tarde.

 

 

Goiânia (GO)

Para Goiânia, capital de Goiás, a previsão é de um domingo com sol forte e muito calor. Algumas nuvens se formaram ao longo do dia, mas não devem crescer o suficiente para provocar chuva. A previsão da Climatempo é de que a temperatura chegue até 32°C.

 

 

Na Região Norte do Brasil terão segundo turno as capitais Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista

 

Manaus (AM)

Para Manaus, a previsão é de um domingo com tempo bastante instável. A capital do Amazonas deve ter várias pancadas de chuva e com risco de temporal. O ar fica abafado, com temperatura máxima em torno dos 30°Cs. Chove várias vezes ao longo do dia.

 

 

Belém (PA)

Belém terá um domingo com períodos de sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Algumas dessas pancadas podem ser fortes e causar alguns transtornos para os eleitores.

 

 

Macapá (AP)

Em Macapá, capital do Amapá, o domingo de eleições será com tempo instável, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva pode atrapalhar o deslocamento do eleitor em vários momentos, pois há risco de chuva moderada a forte ao longo do dia. A temperatura máxima do dia será de 30°C.

 

 

Porto Velho (RO)

Para Porto velho, capital de Rondônia, a previsão é de que o domingo de eleições seja com períodos de sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. , Assim, o eleitor deve preferir o período da manhã para votar, quando o risco de chuva e menor.  As pancadas à tarde à noite podem ser moderadas a fortes e causar alguns transtornos para os eleitores. a temperatura máxima do dia deve ficar em torno de 32°C.

 

 

Boa Vista (RR)

Outra capital que terá segundo turno no domingo, 29 de novembro, é Boa vista, capital de Roraima.

 

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre Roraima neste fim de semana. Para o domingo de eleições, a previsão é de tempo instável na região de Boa Vista, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de chuva moderada a forte que pode atrapalhar o eleitor.

 

 

A Região Nordeste é a que tem o maior número de capitais que vão disputar o segundo turno das eleições para prefeito. No total são sete capitais que terão o segundo turno.

 

 

Maceió (AL)

Para Maceió, capital de Alagoas, a previsão é de um domingo com sol e também chance de algumas pancadas de chuva, mas que serão passageiras e de pouca intensidade. Estas pancadas de chuva não devem atrapalhar os eleitores. Faz calor o dia todo e a temperatura máxima do dia deve ser de 30°C. 

 

 

Aracaju (SE)

Aracaju, capital de Sergipe, também terá segundo turno. A previsão é de um domingo com sol e algumas nuvens, mas com chance de rápidas pancadas de chuva. Não há expectativa de raios e a chuva pode cair a qualquer hora. A temperatura máxima prevista para Aracaju no domingo é de 30°C.

 

 

Recife (PE)

A população de Recife, capital de Pernambuco, terá que ir às urnas no domingo, 29 de novembro, para decidir quem será o novo prefeito da cidade. A previsão é de um domingo com sol e chuva passageira. A temperatura máxima do dia fica em torno dos 30°C.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias