Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fortes pancadas de chuva em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e áreas de instabilidade continuam se formando sobre a maioria das áreas do Norte, do Centro-oeste, Sudeste e Sul do país. Nuvens carregadas crescem sobre estas Regiões e provocam muitas pancadas de chuva.

 

Uma massa de ar seco predomina na região Nordeste dificultando o crescimento de nuvens carregadas.

 

mapa-previsao-2912

 

Previsão do tempo para 29/12/2020 - terça-feira

 

Na última terça-feira de 2020, o sol brilha forte e faz bastante calor em praticamente todo o no Nordeste, no leste do Tocantins, no extremo norte de Minas Gerais e também em Vitória e no centro-norte do Espírito Santo. Pode chover rapidamente no litoral leste do Nordeste, desde a região de Porto Seguro, na Bahia, até Natal, no Rio Grande do Norte.

 

O estado do Maranhão, incluindo a capital São Luís, o centro-oeste sul e leste de Minas, o sul do Espírito Santo e o estado do Rio De Janeiro,  incluindo as capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro, passam esta terça-feira com sol, calor e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes. Já para o estado de São Paulo, a previsão é de um tempo instável, com períodos de sol e pancadas de chuva  mas que já podem acontecer pela manhã. Há risco de temporais, inclusive na Grande São Paulo.

 

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre a Região Sul do Brasil e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite em quase toda a região. No leste  do Paraná pode chover já pela manhã. Há risco de chuva moderada a forte na Região Sul. O centro-sul gaúcho tem um dia quente e sem chuva. O sol aparece e faz calor no Sul do Brasil.

 

Dia abafado e com sol e várias pancadas de chuva à tarde e à noite em Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive em Campo Grande. Já em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso, o sol aparece forte mas também tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde e algumas pancadas podem ser fortes.

 

Muitas áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Pará e o Amazonas e também em Roraima. As pancadas de chuva acontecem várias vezes ao longo do dia nesses estados. Atenção para chuva forte na região de Manaus. Chove na maior parte do dia no sul de Roraima e na região de São Gabriel da Cachoeira, no noroeste do Amazonas.

 

Pancadas de chuva e períodos com sol em Rondônia, no sul do Amazonas e no Acre, no Amapá, no nordeste e leste do Pará, incluindo as capitais Macapá Belém, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

 

 

Foto de Anderson Biron, Panambi (RS)

 

 

Alertas meteorológicos para terça-feira

 

A Climatempo alerta para temporais no estado de São Paulo, no leste de Mato Grosso do Sul, no sul de Minas Gerais, na Zona da Mata mineira, na região Serrana e no Sul do estado do Rio de Janeiro. 

Também há risco de temporais para o norte e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, no Vale do Itajaí, no sul de Santa Catarina, na serra gaúcha e catarinense.

 

A última terça-feira de 2020 é com alerta para temporais também sobre o norte de Mato Grosso no centro-oeste do Pará, no centro-norte e leste do Amazonas, incluindo Manaus, e em Roraima.

Nas outras áreas da Região Norte, em Palmas e no centro-sul e leste do Tocantins, a última terça-feira de 2020 é com situação de atenção para chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento moderadas a fortes.

No centro-oeste sul e leste do Tocantins no centro-sul e oeste de Goiás no centro-norte e sul de Mato Grosso do Sul, incluindo as capitais Campo Grande e o Cuiabá, situação de atenção com risco de chuva moderada a forte raios e rajadas de ventos moderados a fortes.

Também ficam em situação de atenção para chuva moderada a forte o norte e o centro-oeste do Maranhão, o Triângulo Mineiro, a Grande Belo Horizonte, o Grande Rio e o centro-norte do estado do Rio de Janeiro, o centro-oeste e o sul do Paraná, o centro oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias