Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grande SP em alerta para temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro: temporal à vista

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a região da capital paulista e outros municípios da Grande São Paulo provocando fortes pancadas de chuva na tarde da quarta-feira, 10 de fevereiro.

 

Por volta das 17 horas, a região de Perus estava em alerta por causa da iminência de transbordamento na região. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências - registrou 54,4 mm de chuva em apenas 1 hora sobre a região de Perus. Houve queda de granizo por lá.

 

Por volta das 17h30, as áreas de instabilidade sobre a região da Grande São Paulo estavam concentradas em bairros da zona norte e oeste da capital paulista e em municípios do norte e oeste da região metropolitana. Mas a chuva já estava avançando para o centro e também para zona leste da cidade de São Paulo e cobrindo o município de Guarulhos.

 

As áreas de chuva estão se espalhando sobre a região da grande São Paulo e toda área fica em alerta no final da tarde nas primeiras horas da noite desta quarta-feira para ocorrência de fortes pancadas de chuva. Há risco de alagamentos em vários bairros e também do transbordamento de outros córregos.

 

Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de meteorologia registrou temperatura mínima de 18,3°C e máxima de 28,0°C, na região do Mirante de Santana na zona norte da capital.

 

Confira a previsão para o carnaval em todo o Brasil

 

Calor e pancadas de chuva em SP nos próximos dias

Não há expectativa de passagem de nova frente fria pelo estado de São Paulo nos próximos dias. Porém, o ar vai ficando mais quente e úmido sobre, o que vai permitir a formação de muitas nuvens carregadas sobre todas as regiões paulistas.

 

Pelo menos até o próximo domingo, 14 de fevereiro, e também durante a segunda e terça-feira de carnaval, todo o estado de São Paulo terá períodos com sol , calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de fortes pancadas de chuva nos próximos dias não apenas na Grande São Paulo, mas também pelo litoral e pelo interior do Estado de São Paulo. 

 

Podem ocorrer transtornos como alagamentos nos centros urbanos e transbordamento de córregos e rios.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias