Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporal em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Angela Ruiz - São Paulo - SP

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Angela Ruiz - São Paulo - SP 

 

A circulação de ventos na atmosfera associadas ao calor e umidade elevada, ajudaram a formar e espalhar nuvens muito carregadas sobre o centro-leste e norte de São Paulo e também na Grande São Paulo. A chuva acompanhada de raios e ventos caiu forte em várias localidades do Vale do Paraíba e Campinas.

 

 

De acordo com dados do Cemaden, entre 13 e 14h a chuva acumulou 29 milímetros em Cotia. Já a cidade de Osasco, recebeu um forte temporal, que acumulou 23 milímetros na estação Juagaribe. Na cidade de São Paulo, no bairro do Butantã, neste período de uma hora choveu 14,3 milímetros. 

 

Em Itapeva, choveu 39 milímetros por vota das 14h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Dados do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência, mostram que entre 12 e 14h, choveu 30,2 milímetros.   

 

Essas nuvens pesadas estão em deslocamento de Noroeste para Sudeste. Mais áreas de  instabilidades estão vindo do interior e dentro de 1 hora e meia as condições para temporais ainda permanece alto. 

 

As áreas de chuva vão se espalhar novamente sobre a região leste do estado e da Grande São Paulo com rajadas de vento entre 50 e 70km/h. O alerta para ocorrência de fortes pancadas de chuva continua. Há risco de alagamentos em vários bairros e também do transbordamento de outros córregos.

 

Leia mais: Calor e pancadas de chuva em SP nos próximos dias

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias