Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em todas as Regiões do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Curitiba (PR), foto de Luiz LP

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria avança sobre a Região Sul e chega ao litoral paulista espalhando nebulosidade. Durante esta quarta-feira, as áreas de instabilidade ganham força e provocam chuva por quase todo o Sul do Brasil. As condições para chuva também aumentam no estado de São Paulo.

 

Outras áreas de instabilidade continuam se formando sobre as demais Regiões do Brasil. O ar bastante úmido e quente estimula a formação de nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

 

WhatsApp Image 2021-02-24 at 06.51.18.

 

Previsão do tempo para 24/2/2021 - quarta-feira

 

Durante esta quarta-feira, 24 de fevereiro, há condições para pancadas de chuva com raios em quase todo o Brasil.

 

Muitas áreas de instabilidade se desenvolvem e provocam chuva a qualquer hora do dia sobre a maioria das áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Sobre o Mato Grosso do Sul e sobre a maioria das áreas da Região Sudeste do Brasil, o sol aparece forte por várias horas e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Na Região Sul, as pancadas de chuva também tendem a acontecer a partir da tarde sobre o Paraná e no norte e oeste do Rio Grande do Sul. Mas sobre Santa Catarina, a chuva cai a qualquer hora.

 

O tempo fica seco, com predomínio de sol ao longo do dia no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, na região metropolitana do Rio De Janeiro e em todo centro-norte do estado do Rio de Janeiro, no norte do Espírito Santo, no sul e centro-leste da Bahia, em Sergipe, no interior de Alagoas e em parte do agreste de Pernambuco.

 

Alertas meteorológicos para 24/2/2021

 Para esta quarta-feira, há risco de chuva forte em áreas de todas as Regiões do país.

Alerta para temporais sobre o Amapá e na faixa litorânea do Pará e do Maranhão.

 

Alerta para temporais sobre o centro-oeste e sul do Amazonas, Acre, Rondônia, sobre o sul do Pará, no Tocantins, o sul do Maranhão e do Piauí, no extremo oeste da Bahia e também sobre o centro-norte de Mato Grosso, norte de Goiás e o Distrito Federal.

 

Esta quarta-feira é com alerta para temporais também no Noroeste de Minas Gerais, na Grande Curitiba e no litoral do Paraná, e em todo o Estado de Santa Catarina.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte no norte do Rio Grande do Sul, no centro e oeste do Paraná, no estado de São Paulo, no norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás e de Mato Grosso.

 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte o Sul de Minas as áreas mineiras dos vales do Rio doce e do Vale do Jequitinhonha, o Espírito Santo, o Vale do São Francisco, oeste da Bahia e a região do sertão de Pernambuco, o estado do Ceará o centro-norte do Piauí, o centro-norte do Maranhão, o centro-norte do Pará, a região de Manaus e o leste do Amazonas e o estado de Roraima.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias