Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fortes pancadas de chuva em todas as Regiões do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Santo André (SP), por Selma Souza Cabrera

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente está espalhado por quase todo Brasil. A circulação de ventos sobre o país ajuda a formar muitas áreas de instabilidade que atuam sobre todas as regiões do país.

 

O ar seco predomina ainda sobre o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, sobre a Bahia e também sobre Sergipe e parte do interior de Pernambuco e de Alagoas. Outra massa de ar seco avança sobre o Sul do Brasil e neste sábado já começa a diminuir as condições para chuva sobre o Rio Grande do Sul.

 

A zona de convergência intertropical colabora para manter as áreas de instabilidade no extremo norte do Brasil.

 

 

Previsão do tempo para 6/3/2021 - sábado

 

O primeiro fim de semana de março será com tempo bastante instável, com condições para muitas pancadas de chuva por quase todo país. 

 

Neste sábado, o sol predomina o dia todo apenas no norte e nordeste de Minas Gerais, no norte do Espírito Santo, sobre a Bahia, em Sergipe, no sertão de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba. Sábado com sol e sem chuva também no centro-oeste sul do Rio Grande do Sul. O litoral gaúcho não deve ter chuva, porém fica com muita nebulosidade o dia todo.

 

Todas as outras áreas do Brasil passam este sábado com muitas nuvens, alguns períodos com sol e condições para pancadas de chuva ao longo do dia. Essas pancadas de chuva tendem a ser mais intensas durante a tarde e à noite.

 

Entre as capitais, há risco de chuva moderada a forte neste sábado em Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco. Também há risco de chuva forte na região de Manaus, de Belém, de Macapá, Boa Vista, além das capitais nordestinas São Luís, Teresina e Fortaleza

 

 

Alertas meteorológicos para  6/3/2021

  

Sábado com alerta para temporais no norte e leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Pará, no Amapá, no centro-sul de Roraima e também no litoral do Maranhão.

 

Alerta para temporais ainda no Grande Rio e no Sul Fluminense, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e também na Grande São Paulo e em quase todo o estado de São Paulo.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte no oeste do estado de São Paulo, no centro, norte e leste do Paraná, no Vale do Itajaí (SC), no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás, exceto no norte goiano.

 

O centro-norte do estado do Rio de Janeiro , o centro-oeste de Minas e a região da Zona da Mata Mineira também ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte 

 

 Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte em Rondônia, no Acre, no centro, sul e oeste do Amazonas, no centro-norte e Roraima, no leste e sudeste do Pará, no Tocantins e também no interior do Maranhão, no centro-norte e oeste do Piauí e no centro-norte do Ceará

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias