Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Centro-sul do Brasil registra manhã mais fria do que o Alasca

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto de Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Com a atuação de uma intensa massa de ar frio de origem polar, as temperaturas mínimas desta terça-feira (25) ficaram muito baixas em várias áreas do centro-sul do país. Em algumas localidades da Região Sul, do sul de Minas e até em municípios de São Paulo, a manhã de hoje foi mais gelada do que no Alasca, nos Estados Unidos.

 

De acordo com informações da Ogimet, as temperaturas mínimas registradas nesta terça-feira no estado norte-americano variaram de -2ºC a 8ºC. Já no Brasil, a menor temperatura mínima de hoje chegou a -4,7ºC na região de Urupema, em Santa Catarina, segundo dados do Epagri/CIRAM.

 

Ao todo, 105 estações meteorológicas brasileiras registraram temperaturas abaixo dos 3°C nesta terça-feira, incluindo os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, sul de Minas Gerais, São Paulo. Dessas, 32 apresentaram valores negativos. 

 

Confira abaixo algumas temperaturas mínimas negativas registradas no Sul do Brasil nesta terça-feira.

 

-4,7°C Urupema/SC (CIRAM)

-3,5°C Urubici/SC (CIRAM)

-3,3°C General Carneiro/PR (INMET)

-3,0°C Bom Jardim da Serra (CIRAM)

-2,4°C Vacaria/RS (CIRAM)

-1,5°C São Joaquim/SC (CIRAM)

-0,9°C Monte Castelo/SC (CIRAM)

 

Na Região Sudeste, as menores temperaturas registradas na manhã de hoje ocorreram em municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Confira.


-0,3°C Monte Verde/MG (INMET)

0,6°C Maria da Fé/MG (INMET)

0,9°C Caldas/MG (INMET)

2,6°C Marsilac-Parelheiros/SP (CGE)

 

Mais frio à vista!

A massa de seco de origem polar vai enfraquecer nos próximos dias no centro-sul do Brasil, mas após a passagem de uma frente fria no fim da semana, uma nova massa de ar polar ainda mais intensa vai chegar ao Brasil. Essa promete ser a mais intensa de 2021, até o momento. Clique aqui e saiba mais!

 

+ mais notícias