Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio ganha força no Sul e fim de semana terá geada em Curitiba

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Este fim de semana de Dia dos Namorados será frio e até com geada no Sul do Brasil! A partir desta sexta-feira (11), a atuação de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas na Região. 

 

 

De forma geral, as áreas de instabilidade vão se afastar, e por isso já não chove em praticamente todas as áreas dos três estados. No entanto, a umidade permanece alta e muitas nuvens se formam no leste do Paraná e de Santa Catarina. Em Florianópolis, dia começa com chuviscos.

 

Com a atuação da massa de ar polar, as temperaturas já caem de forma significativa na Região Sul do Brasil nesta sexta, mas é no sábado (12) que o sistema ganha ainda mais força. O amanhecer do Dia dos Namorados será gelado e com alta chance de geada em várias áreas. Confira a projeção dos modelos meteorológicos abaixo.

 

32c937b2-b31e-4985-8d82-27f0abb12de4

 

No decorrer do dia, as temperaturas sobem muito pouco na maior parte da Região. Em Porto Alegre, por exemplo, a mínima prevista é de apenas 8ºC, com máxima de 17ºC. Não chove.

 

Domingo com geada em Curitiba

 

O domingo (13) ainda será marcado por frio intenso no Sul do Brasil. Ainda pode gear ao amanhecer no norte gaúcho, Planalto catarinense e até na região de Curitiba, que tem mínima prevista de apenas 4ºC! Aos poucos, a geada irá se dissipar, mas a tarde ainda será de baixas temperaturas em toda a Região.

 

Frio? Que tal um vinho para acompanhar?

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias