Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condições de chuva aumentam no Sudeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo/SP por Marcelo Pinheiro

5 min de leitura

Oferecido por

São Paulo/SP por Marcelo Pinheiro
A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!


A passagem de uma nova frente fria no oceano, na altura do Sudeste do país, vai provocar instabilidades em parte da Região até este fim de semana. Confira a previsão para os próximos dias.

 

 

São Paulo

 

A quarta-feira (09) será marcada por chuva volumosa na metade sul do estado de São Paulo. A região de Presidente Prudente vai ter um dia marcado por céu nublado e chuva frequente. Entre o litoral sul de São Paulo, a Baixada Santista e a capital paulista, o dia terá algumas aberturas de sol e não se pode descartar algumas pancadas entre a tarde e a noite. O sol aparece em áreas do norte e noroeste do estado e as pancadas se concentram entre a tarde e à noite.

 

Por causa do ar frio, as temperaturas tendem a diminuir em várias áreas do estado. Entre quinta (10) e a sexta-feira (11) a formação de uma nova frente fria vai intensificar a chuva em áreas do oeste paulista e em todo o centro-sul do estado, incluindo a região do litoral e a Grande São Paulo. A sexta-feira será marcada por predomínio de céu nublado, com chuva a temperaturas baixas. A chuva diminui a partir do sábado (12).

 


Rio de Janeiro

 

A madrugada desta quarta-feira e o começo da manhã podem ser marcados por chuva na Região dos Lados e em Campos dos Goytacazes. De forma geral, até o sábado (12), o sol ainda aparece por todo o estado do Rio De Janeiro e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde.

 

Por causa do avanço da frente fria, a partir da noite de sexta-feira, as condições de chuva aumentam e as temperaturas começam a diminuir em relação ao início da semana. No sábado, o sol aparece menos e o tempo fica instável entre o sul fluminense, Costa Verde, Região dos Lagos e a capital.

 


Minas Gerais

 

A massa de ar seco vai persistir em grande parte do estado de Minas Gerais nesta quarta-feira. Áreas do sul do estado mineiro, incluindo a região da Zona da Mata, o Vale do Rio Doce e parte do sul do Triângulo Mineiro vão ter um dia de sol, com pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Até a quinta-feira, o predomínio vai ser de sol na capital Belo Horizonte e nas demais áreas do centro-norte do estado.

 

A partir de sexta-feira, as instabilidades aumentam, a chuva retorna à capital mineira e se intensificam nas demais áreas do centro-sul do estado. Até o sábado, estão previstos volumes de chuva significativos entre o Sul de Minas, áreas do Triângulo Mineiro e Juiz de Fora. No sábado, volta a chover entre o Norte de Minas Gerais e em áreas do Vale do Jequitinhonha e em Paracatu.

 

 

Espírito Santo

 

Nesta quarta-feira, o sol aparece por todo o estado, incluindo a capital Vitória, e há condições para chuva passageira. Tanto na quinta-feira quanto na sexta, o predomínio vai ser de sol. A sexta-feira pode ser o dia mais quente da semana, com temperaturas chegando em torno dos 31ºC em Vitória.

 

A partir do sábado, as condições para chuva aumentam e as temperaturas diminuem, com exceção do centro-norte do estado. As demais áreas, incluindo a capital, podem receber chuva frequente. 

 

 

A partir da semana que vem uma nova massa de ar seco vai atuar sobre a Região Sudeste e as instabilidades começam a perder força. 

 



Veja também: Dia dos Namorados terá frio e geada no Sul do Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias