Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva com raios no Norte, Nordeste e no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Goiânia (GO), por Daniel Lira

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Goiânia (GO), por Daniel Lira

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança no mar e se aproxima do litoral de São Paulo, mas sem força para causar mudanças no tempo no continente.

 

A recente passagem de outra frente fria no fim da semana possibilitou a formação de nuvens carregadas sobre a região do Distrito Federal, que causaram chuva forte na noite da segunda-feira, 14 de junho..

 

Uma massa de ar frio de origem polar predomina sobre a Região Sul deixando a temperatura baixa 

 

Nuvens carregadas crescem sobre o Norte do Brasil e em parte do Nordeste por causa da concentração de ar quente e úmido. A intensificação do vento marítimo estimula a formação de nuvens carregadas pelo leste do Nordeste.

.

 

Previsão do tempo para 15/06/2021 - terça-feira

 

Faz frio no Sul do Brasil, mas o sol predomina na Região. O centro-sul e leste do Rio Grande do Sul e o centro-sul de Santa Catarina têm muitas nuvens, mas o sol também aparece e não chove. Há condições para nevoeiro amanhecer no oeste dos estados. O sol predomina no Sul do Brasil.

 

Na Região Sudeste, a terça-feira é com sol e pouca nebulosidade na maioria das áreas. A chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade no litoral paulista à noite.

 

Região Centro-Oeste do Brasil, o sol aparece forte o dia todo na maioria das áreas A partir da tarde, há condições para chuva e com raios na região do Distrito Federal e no centro-leste e centro-oeste de Goiás, incluindo Goiânia, no centro-oeste e centro-leste de Mato Grosso.

 

A maioria das áreas da Região Norte do Brasil tem pancadas de chuva com raios e períodos de sol. O tempo fica seco e ensolarado no Acre e na maioria das áreas de Rondônia e do Tocantins. Pode chover à tarde no sul de Rondônia e no norte do Tocantins.

Já na Região Nordeste do Brasil, o tempo fica seco em quase todas as áreas.                  Dia chuvoso no litoral de Alagoas. As demais áreas de Alagoas, Sergipe, o leste de Pernambuco e da Paraíba têm sol, muitas nuvens e pancadas de chuva.. Sol e pancada de chuva no norte do Ceará, no norte do Piauí e em quase todo o estado do Maranhão. Só não chove no sul e no leste do Maranhão.

 

Alertas meteorológicos para 15/06/2021

 

Alerta para temporais no noroeste do Amazonas e em Roraima

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no litoral e norte do Pará, no Amapá, no centro e nordeste do Amazonas, incluindo as capitais Manaus, Belém e Macapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no Distrito Federal e no centro-norte de Goiás.

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% no norte e oeste da Bahia, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no centro-sul e leste do Tocantins, no norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás e de Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul...

 
 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias