Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva se espalha pela costa do Sul, Sudeste e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ubatuba (SP), por Augusto Ayres - muitas nuvens

5 min de leitura

Foto: Ubatuba (SP), por Augusto Ayres - muitas nuvens

 

 

O inverno no Hemisfério Sul começa na segunda-feira, 21 de junho, 00h32 (Brasília).

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A recente passagem de uma frente fria deixou muitas nuvens na costa do Sul e do Sudeste. Áreas de instabilidade avançam do Paraguai e da Argentina e espalham nuvens sobre o Sul do Brasil, em Mato Grosso do sul e em parte de São Paulo.

 

Uma massa  de ar seco predomina sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste, do interior do Sudeste e do Nordeste e também do Tocantins e sul do Pará, evitando a formação de nebulosidade.

 

Áreas de instabilidade crescem na costa leste do Nordeste e na faixa norte desta Região.

 

Nuvens carregadas crescem sobre muitas áreas do Norte do Brasil onde há  concentração de ar quente e úmido. 

 

Confira a previsão para o inverno 2021 no Brasil

 

 

Previsão do tempo para 18/06/2021 - sexta-feira

 

A última sexta-feira do outono é fria no Sul do Brasil. Há condições para geada ao amanhecer na serra gaúcha e catarinense. A maioria das áreas de Santa Catarina e o Paraná passam o dia com muitas nuvens e períodos com sol, com condições para chuva à tarde e à noite. A região de Campos Novos (SC) e de Chapecó (SC) só ter chuva à noite. O Rio Grande do Sul tem sol e aumento da nebulosidade no decorrer do dia.

 

Na Região Sudeste, o sol e o tempo seco predominam no centro, oeste e norte de São Paulo e em Minas Gerais. A temperatura fica alta nestas áreas. Frio, sol e condições para geada ao amanhecer, nas regiões mais elevadas da Serra da Mantiqueira. O interior do Rio De Janeiro, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba em SP têm sol e muitas nuvens e a temperatura fica amena. Sol e tempo seco no interior do Espírito Santo. O sul e o litoral de São Paulo, o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo têm chuva fraca, muitas nuvens e um pouco de sol. 

 

Quase toda a Região Centro-Oeste do Brasil tem sol forte e calor nesta sexta-feira. Muitas nuvens se espalham sobre o centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul e pode garoar no sul deste estado.

 

A maioria das áreas da Região Norte do Brasil tem sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Dia de sol e sem chuva no Tocantins, no sul e leste do Pará.

 

Na Região Nordeste, o sol predomina em quase toda a Bahia e em Sergipe, no sertão de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará, no centro-sul do Piauí e do Maranhão. Há condições para pancadas de chuva no decorrer do dia nas demais regiões do Nordeste, mas com a presença do sol.

 

Planeta tem sexto maio mais quente já registrado

 

Alertas meteorológicos para 18/06/2021

 

Alerta para temporais na faixa litorânea do Amapá, do Pará e do Maranhão.

 

Alerta para chuva moderada a forte e frequente no litoral norte de Alagoas e no litoral sul de Pernambuco.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no norte e oeste do Pará, no interior do Amapá, no centro, oeste e norte do Amazonas, no norte do Maranhão, do Piauí e no litoral e norte do Ceará.

 

Atenção para chuva moderada e frequente no litoral central e norte de Pernambuco, incluindo Recife, e no litoral central e sul de Alagoas, incluindo Maceió.

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% no norte e oeste da Bahia, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no oeste, centro, sul e leste do Tocantins, no centro-leste e sudeste de Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Distrito Federal, no norte de São Paulo, na faixa centro-oeste de Minas Gerais.

 
 

+ mais notícias