Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva deve retornar ao Sul do Brasil nesta virada de quinzena

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Os próximos dias ainda serão marcados por tempo muito seco no Sul do Brasil. No entanto, as projeções iniciais dos modelos meteorológicos indicam o retorno da chuva à Região entre os dias 15 e 16 de julho.

 

Por enquanto, a tendência é de que um sistema de baixa pressão atmosférica se forme sobre o Paraguai e avance em direção ao Rio Grande do Sul no dia 15 deste mês. Ao chegar à costa do estado, o sistema dará origem a uma nova frente fria, que formará muitas áreas de instabilidade sobre a Região Sul. 

 

Até o momento, os maiores volumes de chuva acumulados estão sendo esperados para o noroeste gaúcho e o oeste de Santa Catarina. No entanto, como se trata de uma tendência, é possível que as projeções sofram alterações no decorrer dos próximos dias. Por isso, é importante ficar atento às novas atualizações.

 

Frio intenso na Região

 

Após a passagem da frente fria, uma forte massa de ar frio de origem polar deverá avançar novamente sobre o Sul do Brasil e provocar queda expressiva nas temperaturas, com chance para episódios de geada.

 

Leia também: Paraná terá nevoeiro intenso nesta quinta-feira

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias