Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor no centro-sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Faxinal (SC) dos Guedes por Graciela Casanova kunrath

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Faxinal dos Guedes (SC) por Graciela Casanova Kunrath

 

Uma grande massa de ar seco segue atuando e impedindo a formação de nuvens carregadas no centro-sul do país, o ar seco ganha cada vez mais força nestas áreas e a umidade relativa do ar segue em baixa, principalmente em áreas do centro-norte paulista e por toda a Região Centro-Oeste.

 

Níveis de umidade seguem críticos na maior parte do Brasil

 

Calor no fim de semana

 

No sábado o sol predomina no Sudeste do Brasil, assim como nas quatro capitais da região, em relação aos últimos dias, o Sul do país também terá calor neste sábado, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, a capital pode chegar aos 27 °C neste sábado. No Centro-Oeste, sol tempo firme e extremamente seco! A capital Cuiabá (MT),  pode chegar aos 37 °C e não há expectativa de chuva em nenhuma área da Região.

 

Semana começa com chuva no Sul do Brasil

 

O tempo muda a partir do domingo (25), em áreas do estado do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com o Uruguai, devido à passagem de uma frente fria pelo Brasil. Nestas áreas o tempo fica instável, com condições para pancadas de chuva ao longo do dia.

 

Temperaturas aumentam no RJ

 

Nas demais Regiões do centro-sul do Brasil o sol segue predominando e apesar do amanhecer um pouco mais frio, as temperaturas ficam altas a partir da tarde e a sensação vai ser de calor em várias áreas.

 

Atenção: A umidade relativa do ar segue baixa nas horas mais quentes do dia!

 

 

 

 

 

 

Leia também: Com calor, chuva e frio, SP terá gangorra no tempo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias