Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Baixa pressão no mar provoca chuva no litoral de SP e do RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

 

Nebulosidade no Brasil

 

O ar seco predomina sobre o Brasil e inibe a formação de nuvens. Assim, a maior parte do país tem pouca ou nenhuma nebulosidade. 

 

Algumas nuvens de chuva crescem no extremo norte do país e pelo litoral do Nordeste onde tem bastante umidade.  

 

O aglomerado de nuvens que vai se formando sobre o mar, entre o litoral do RJ e de SC está associado a uma área de baixa pressão atmosférica que se organiza nesta região. No decorrer do dia, este sistema induz um aumento da nebulosidade pelo litoral de SP e dp RJ.

 

 

Previsão do tempo para 03/08/2021 ‌- terça-feira

 

Quase todo o Brasil tem uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. Mas a secura do ar vai incomodar a população no interior das Regiões Sul e Sudeste, por todo o Centro-Oeste, em RR, no TO e no interior do  Nordeste

 

A madrugada e o começo da manhã são frios no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. O dia amanhece com geada no centro, sul, planalto e serra do  RS, planaltos sul e norte e serra de SC e no sul do PR. 

 

O sol aparece entre muitas nuvens na região da Grande São Paulo, no sul e leste de SP, no RJ e na Zona da Mata Mineira. Tem condições para chuva a qualquer hora no litoral de SP e do RJ, inclusive no Grande Rio. Mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada.

 

Dia com sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, no norte do centro do AM, em RR, AP, oeste e norte do PA.

 

Sol e pancadas de chuva no litoral do PI e do CE e em todo o leste do Nordeste, no RN ao sul da BA. Mas na região do litoral, Agreste e Zona da Mata de AL e PE, a chuva é mais persistente.

 

Entenda o ODS 3: saúde para o desenvolvimento sustentável

 

 

Confira o avanço da chuva sobre Palmeira dos Índios (AL), na tarde de 2/8/2021. As imagens são do Climaaovivo

 

 

 

 

Alertas meteorológicos para 03/08/2021 ‌

 

Alerta para geada no centro, sul, planalto e serra do  RS, planaltos sul e norte e serra de SC e no sul do PR

 

Atenção para chuva moderada no litoral de AL e PE

 

Atenção para  chuva moderada a forte, com raios no extremo norte do AM, em RR,  no centro-norte do AP e noroeste do PA.

 

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no centro, oeste e sul do TO, oeste de GO, centro, sul, oeste e leste de MT, norte de MS e região de Corumbá

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30%, no centro-oeste do PR, oeste e norte de SP,  no MS (exceto norte e região de Corumbá), sul, centro, leste e norte de GO, DF, centro-oeste de MG, oeste da BA, centro-sul e oeste do PI, centro-sul do MA, norte e leste do RO, sul do PA, norte de MT, RR, sul do AM, centro-leste do AC, 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias