Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Contraste térmico no centro-sul do país no início desta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock 

 

As temperaturas estão entrando em elevação em grande parte do centro-sul do país ao longo dos próximos dias. Porém, estamos no inverno, a estação mais seca do ano. Esta condição de tempo seco mantém o céu aberto, sem nebulosidade, o que faz com que a atmosfera não consiga reter o calor do sol, e as temperaturas caiam significativamente entre a noite e o amanhecer.

 

Diferença média de 15 graus entre máximas e mínimas


Entre as regiões sul, sudeste e centro-oeste a diferença média entre as temperaturas mínimas e máximas, é de aproximadamente 15 graus. A madrugada e o amanhecer terão temperaturas mais amenas em grande parte das três regiões, e em alguns municípios a sensação será de frio nas primeiras horas do dia. Mas no período da tarde, a presença do sol eleva as temperaturas, o tempo fica aberto e faz calor.


A umidade relativa do ar cai à índices críticos nas horas mais quentes, principalmente sobre o centro-oeste e em áreas do interior de São Paulo e de Minas Gerais, onde os valores ficam muito abaixo dos 30%, e é considerado estado de atenção. É importante redobrar os cuidados com hidratação.

 

Temperaturas nas capitais 

 

Em São Paulo as manhãs terão temperaturas na casa dos 13 a 16ºC, a tarde as máximas alcançam podem chegar aos 28ºC até a próxima terça-feira. No Rio De Janeiro as temperaturas máximas vão ficar na casa dos 30 a 32ºC a tarde, mas entre a madrugada e o amanhecer as temperaturas ficam entre 13ºC e 15ºC, uma grande diferença entre os períodos do dia. 

 

Em Curitiba as mínimas ficam entre 11 e 12ºC e a tarde as temperaturas podem alcançar até 27ºC. No centro-oeste, em Goiânia as mínimas e máximas oscilam entre 15 e 30ºC ao longo dos dias, uma diferença considerável entre os períodos da manhã e da tarde. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias