Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Capital paulista pode registrar um novo recorde de temperatura

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Brasilândia (SP), por Stefanie Tozzo

 

O estado de São Paulo segue a terça-feira (14), em situação pré-frontal, que é quando antecede a chegada de uma frente fria. O ar seco segue atuando e o destaque será o calor e a baixa umidade do ar ao longo do dia.

 

Capital paulista pode registrar um novo recorde de temperatura!

 

O sol predomina forte sobre a Grande SP e as temperaturas sobem no decorrer do dia. A capital paulista poderá bater o recorde de calor na tarde desta terça-feira, 14 de setembro de 2021, se for confirmada a previsão de 35°C de temperatura máxima.

 

O recorde atual de calor para o ano de 2021 é de 34,1°C, em 30 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Umidade relativa do ar segue baixa no estado

 

A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em praticamente toda região central do estado, inclusive na capital. Nas áreas mais ao norte, os valores ficam abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia.

 

Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar!

 

 

 

Frente fria muda o tempo em SP

 

Uma nova frente fria avança em direção ao Sudeste do país ao longo desta terça-feira (14) aumentando as instabilidades em parte do oeste e sul do estado de São Paulo. As pancadas ocorrem de forma isolada e podem vir em forma de temporais nestas regiões a partir da tarde. Na capital e demais áreas o predomínio é de tempo firme. A chuva retorna nos próximos dias e a semana que começou quente e seca termina mais úmida no estado.

 

Saiba mais: chuva retorna ao Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias!

 

 

Veja também: Grandes chances de La Niña ainda este ano

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias