Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva retorna ao Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Campo Grande (MS), por Laura Toledo

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Campo Grande (MS), por Laura Toledo

 

Com o avanço de uma frente fria ao longo desta semana, as condições de chuva aumentam em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. No entanto, é válido ressaltar que a chuva ainda não será capaz de reverter o quadro de seca que muitas áreas destas regiões enfrentam, pois a chuva ainda não será generalizada e volumosa.

 

Semana começa com calor intenso em SP e RJ

 

A frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira, 14 de setembro. Este sistema já vai provocar chuva em áreas do centro-sul e oeste de São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul. Em São Paulo ainda é uma chuva mais isolada, mas em Mato Grosso do Sul, no sul do estado, já pode chover forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Mato Grosso também fica instável e chove até com forte intensidade em áreas do noroeste do estado.

 

O sistema continua avançando ao longo da quarta-feira e a chuva se espalha mais sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e já chove também em áreas do sul de Minas e no centro-sul do Rio De Janeiro.

 

A semana vai terminar úmida entre  São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul de Minas, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

 

Ar seco ainda persiste

Já nas áreas do centro-norte de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Goiás e no Distrito Federal, não há expectativa de mudanças significativas nos próximos dias. O ar mais seco ainda persiste. Até chove em áreas próximas da capital mineira, mas não deve chover na capital ao longo da semana e as temperaturas vão continuar acima dos 30°C.

 

Veja também:

Grandes chances de La Niña ainda este ano

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias