Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva para em SP e fim de semana terá tempo firme

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP) por, Stefanie Tozzo

 

O dia começou bastante instável em áreas do estado de São Paulo, devido à presença de instabilidade associadas à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Ao longo do dia segue, segue o risco de chuva persistente. Confira!

 

A chuva começou ao longo desta madrugada e os volumes foram consideráveis em algumas áreas paulistas. Entre às 0h e às 06h da manhã, os acumulados chegaram aos 75mm em Bom Sucesso do Itararé, 40mm em Ribeirão Preto - no norte do estado - e 34mm em Ribeira, no extremo sul paulista. Em Valparaíso, as rajadas de vento chegaram aos 57km/h.

 

Alerta para temporais em SP, RJ e MG

 

Até o fim do dia, o sol consegue aparecer por todas as áreas do estado, mas intercalando períodos de chuva com risco para trovoadas. São esperados volumes significativos de chuva em regiões que fazem divisa com o estado de Minas Gerais. Cidades como Franca, Votuporanga, São José do Rio Preto e Sertãozinho, podem receber pancadas de chuva pontualmente fortes ao longo do dia.

 

Saiba como fica o tempo em Ribeirão Preto

 

Na capital paulista o dia começou com céu encoberto e chuva fraca, mas ainda podem ter algumas aberturas com alguns períodos de céu nublado. Apesar da nebulosidade, as temperaturas sobem a partir da tarde, a máxima alcança os 27 °C. As pancadas de chuva se concentram a partir da tarde de forma isolada.

 

Ventos fortes

 

Venta forte ao longo do dia, com rajadas variando entre 60 e 80km/h na faixa central e oeste do estado, nas demais regiões, os ventos atingem até 60km/h, pois isso, segue o alerta para queda de árvores. 

 

Ao longo do fim de semana os ventos perdem força, mas podem variar entre 50 e 60km/h.

 

Instabilidades perdem força no fim de semana

 

As áreas de instabilidade começam a perder força a partir do sábado (27), na maior parte do estado. A chuva acontece de forma fraca e isolada sobre o norte paulista, no decorrer da madrugada e manhã, o sol volta aparecer durante o dia, com variação de nuvens.

 

Na região da capital e litoral sul do estado, o sol volta aparecer, com pouca nebulosidade e não chove. O tempo segue firme por todo o centro e oeste paulista. Nestas áreas a sensação é de tempo abafado.

 

No domingo (28), a chuva se concentra por todo o norte e noroeste do estado. As cidades de Andradina, Jales, Birigui, Lins e Barretos, terão um dia de sol, intercalado com períodos de chuva. Nas demais regiões do estado, no litoral e na Grande SP, algumas nuvens passam, mas o sol predomina e o tempo fica firme.

 

Confira a previsão completa para os próximos 15 dias na capital paulista

 

 

 

Leia também: Com que roupa que eu vou? Saiba o que é amplitude térmica

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias