Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novembro termina abafado e com chuva sobre quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Uibaí (BA) por Jossivaldo Alves Neiva

4 min de leitura

  Foto: Uibaí (BA) por Jossivaldo Alves Neiva

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar úmido e quente está espalhado por quase todo o Brasil e nuvens carregadas crescem em muitas áreas das Regiões Norte, Centro-oeste, Sudeste e Nordeste.

As áreas de instabilidade pelo interior do país se juntam com uma frente fria que avança no mar e nesta terça-feira passa pelo litoral de São Paulo.

Uma massa de ar seco e frio, de origem polar, volta a predominar sobre o Sul do Brasil e avança sobre o Mato Grosso do Sul inibindo o crescimento de grandes nuvens 

 

Previsão do tempo para 30/11/2021 - terça-feira

 

Novembro termina abafado e úmido, com muita nebulosidade e condições para chuva sobre quase todo o Brasil.

 

A maioria das áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil têm uma terça-feira com períodos de sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Em quase todas as áreas de SP, no centro-sul do RJ, no Sul de MG e no Triângulo Mineiro, no sul de GO e no nordeste de MS, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora e o risco de temporal é alto.

 

Dia de sol e sem condições para chuva em quase todo o Sul do Brasil, no  centro-oeste e sul de MS e no extremo sul de SP. 

 

Pancadas de chuva ocorrem na madrugada e pela manhã no centro-norte e sudeste de MS e na divisa de SP com o PR, mas a tendência é de que o sol predomine no decorrer da tarde.

                                                                                                                   

O sol e o tempo seco predominam no interior do RN, da PB, de PE, de AL e de SE. A chuva é rápida no litoral do RN a SE.

 

 

Dezembro começa com ZCAS sobre o Brasil

 

 

Alertas meteorológicos para 30/11/2021 - terça-feira

 

Atenção: há risco de chuva forte na região das capitais São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Cuiabá, Goiânia e Brasília, Palmas, Belém, Macapá, Porto Velho, Rio Branco  e Salvador

 

Alerta para temporais no centro, norte e leste de SP, no centro-sul do RJ, no Sul de MG, no Triângulo Mineiro, no sul de GO, no nordeste de MS, no centro, oeste e sudeste de MT, em RO, AC e sul do AM.

 

Alerta para temporais no noroeste e centro da BA e na região do Planalto da Conquista.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro, norte e leste de MT, em GO (exceto no sul do estado), no DF, na faixa central do do AM, no sudoeste do PA, no TO, no sul do MA e do PI, no oeste e sudoeste, sul e leste da BA, no centro, oeste, norte e leste de MG, no centro-norte do RJ, no ES.

 

A ODP e o clima no Brasil

+ mais notícias