Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Réveillon: saiba em quais capitais pode chover na hora da virada

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O ano novo está chegando, e o que todos querem saber é se vai chover bem na virada do ano! Por isso, a Climatempo preparou um mapa com a previsão para a hora da queima de fogos de artifício. Saiba onde há risco de chuva entre a noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas do dia 01 de janeiro.

 

Previsão do tempo para o Réveillon 2022 em todo Brasil

 

WhatsApp Image 2021-12-29 at 10.27.29 (1).

Mapa de risco de chuva entre 31/12 e 01/01 -  *não tem relação com a intensidade da chuva, mas sim com a possibilidade de chover ou não.

 

Região Sul

A região Sul é que a terá as melhores condições de tempo para aproveitar a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 01. Não há previsão de chuva e o céu fica aberto em Porto Alegre e na badalada ilha de Florianópolis. Em Curitiba podem ocorrer pancadas rápidas e o tempo fica fechado. 

 

Região Sudeste

Já no Sudeste há possibilidade de chuva em toda a região, mas, algumas áreas merecem atenção. Belo Horizonte é a capital brasileira com maior risco de tempestades severas ao longo dos dias 31 e 01, inclusive, na hora da virada. Há condição de temporais, altos acumulados e transtornos na capital mineira devido ao elevado volume de água.

 

Leia mais em: Virada do ano com temporais em Belo Horizonte

 

No Rio De Janeiro, há possibilidade de chuva na magnífica queima de fogos de Copacabana. Podem ocorrer pancadas a qualquer momento da sexta-feira, 31 e do sábado, dia 01, com condições favoráveis para formação de pontos de alagamentos e alguns transtornos na capital fluminense.

 

Acompanhe: Réveillon 2022: Confira a tendência para a virada do ano no RJ

 

Em São Paulo e Vitória chove ao longo do dia, mas a chuva diminui pela noite. Porém, na hora da virada, há chance de chuva nas duas capitais, e o céu fica nublado na capital paulista.

 

Réveillon 2022: Confira a tendência para a virada do ano em SP

 

Região Centro-Oeste

A presença de um corredor de umidade deixa Goiânia e Brasília em alerta para chuva forte e temporais no momento da entrada de 2022. Em Cuiabá chove ao longo do dia, mas a chance de chuva durante a noite é baixa. Em Campo Grande não chove na noite de 31 e primeiras horas do dia 01. 

 

Região Nordeste

Na Bahia, após tanta chuva, as precipitações perdem força em todo o litoral do estado e a virada do ano deve ser de tempo aberto em Salvador e em todos os municípios costeiros. Também não há risco de chuva nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Em Fortaleza pode chover fraco na hora da virada. Por outro lado, o risco de chuva é alto em São Luís e Teresina

 

Região Norte

A chuva não dá trégua na região norte, mas nas capitais Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho a chance para pancadas é baixa. Já em Manaus, Belém, Macapá e Palmas o risco para chuva é alto durante a virada do ano. 

 

Leia também: Nova ZCAS espalha muita chuva no BR na virada do ano

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias