Oferecido por
Foto: iStock
As instabilidades já vem se espalhando e ganhando força no Sudeste do país e nos próximos dias, especialmente a partir desta sexta-feira (31), a formação de uma nova ZCAS, vai provocar chuva em grande parte da Região, inclusive no Estado de São Paulo.
Então, a previsão para a 96° edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre nesta sexta-feira, 31 de dezembro, com largada prevista para as 9 horas da manhã, será com tempo instável, ou seja, chuva!
Previsão do tempo para a 96° Corrida de São Silvestre
A chuva mais forte, volumosa e até com risco para alagamentos está prevista para o período da tarde e da noite na capital paulista, inclusive o risco de chuva é alto para a hora da virada.
Réveillon 2022: saiba em quais capitais pode chover na hora da virada
Durante a manhã, a expectativa é de chuva também, porém em pontos mais isolados da capital e com períodos de tempo firme entre uma chuva e outra, até com algumas aberturas de sol, o que deve deixar a sensação de tempo abafado.
Conforme vai se aproximando do final da corrida, a temperatura pode subir um pouco, não chega a fazer calor, mas a presença de muita umidade combinada com uma temperatura perto dos 25 graus pode gerar um desconforto na hora da corrida, sobretudo para quem estiver subindo a avenida Brigadeiro, já no km 14 do percurso.
O dia amanhece com 18 graus na Capital e por volta das 9 ou 10 horas da manhã a temperatura deve ficar em torno dos 22 graus, mas no início da tarde alcança os 25 graus. E há condições para chuva rápida em alguns momentos da manhã e mais forte e duradoura a partir da tarde.
A meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo, conta tudo sobre a previsão do tempo para o grande dia. Confira!
Leia também: Nova ZCAS espalha muita chuva no BR na virada do ano