Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para mais chuva forte no Norte/Noroeste do RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 Foto: iStock

 

Muitas cidades do Norte/Noroeste do RJ ficaram alagadas esta semana por causa da chuva volumosa e o transbordamento dos rios.  Estas regiões permanecem em alerta para mais chuva forte nos próximos dias. A bacia do rio Muriaé receberá  mais chuva nesta sexta-feira e o nível pode subir mais.


Outros rios dessa região também estão em alerta, como o rio Pomba e o rio Itabapoana. A previsão é de mais chuva para esta sexta-feira, 11 de fevereiro,  o que deixa a situação ainda mais complicada. O outro ponto a destacar é que os níveis desses rios também demoram a descer.

 

 A meteorologista Marcely Sondermann, do INEA/RJ, conversa com Josélia Pegorim e explica o que esperar das condições do tempo e a situação dos rios no fim de semana

 

 

 

 

Os rios do Norte e Noroeste do estado do Rio De Janeiro são alimentados pela água que vem de Minas Gerais. Com a continuidade e aumento da chuva sobre o centro-leste de Minas Gerais, a tendência é que o nível dos rios no Norte/Noroeste Fluminense continuem a subir. Na atualização desta sexta, segundo o INEA/RJ, o Bom Jesus do Itabapoana também transbordou na localidade Centro. 

 1 (10)

Situação dos rios no Norte/Noroeste do RJ em 11/2/2022 (INEA)

 

 

O plantando secas: como o uso errado pode secar um lago

 

 O Norte/Noroeste do estado do Rio de Janeiro está entre as áreas onde mais choveu no Brasil nos primeiros 10 dias de fevereiro de 2022

 

Chuva acumulada no BR de 1 a 10 de fevereiro de 2022 (Inmet)

 

 

 

 

+ mais notícias