Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Antes do temporal, capital paulista pode bater recorde de calor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

As instabilidades aumentam nesta terça-feira (01) sobre o estado de São Paulo, com a passagem de uma frente fria pelo Sul do país e a atuação de um sistema de baixa pressão entre a costa da Região Sul e Sudeste. Mas, além do aumento da umidade, outro destaque ainda é o calor intenso.

 

Verão chegando ao fim: clima no Brasil em março de 2022

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

Umidade aumenta em SP 

O dia já começou com alguns pontos de chuva no interior de SP e no litoral sul, mas não vai ser um dia de tempo fechado. O sol aparece em todo estado hoje, esquenta ao longo do dia e a chuva retorna a partir da tarde, de forma mais generalizada, e com maior risco para temporal, inclusive na Grande SP.

 

WhatsApp Image 2022-03-01 at 06.51.07.

Imagem do Satélite GOES-16

 

O calor persiste sobre todas as regiões paulistas o que favorece a formação de nuvens mais carregadas, principalmente a partir da tarde. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade, acompanhada por raios e rajadas de vento no interior, litoral e também na região da Grande São Paulo.

 

Balanço da chuva de fevereiro nas capitais brasileiras

 

Mesmo com o aumento da instabilidade, as temperaturas vão subir por todo estado nesta terça. As máximas passam dos 35°C por várias cidades do interior e até do litoral. Santos deve chegar aos 37°C.

 

 

Possibilidade de recorde

Antes do temporal, a capital paulista tende a chegar aos 34°C na tarde desta terça, podendo assim registrar um novo recorde de calor.  Até o momento, a maior temperatura de 2022 e desde o início do verão é de 33,8°C, no dia 23 de janeiro.

 

 

Tendência

Os próximos dias ainda serão bem quentes em todo o estado e com pancadas de chuva que persistem, mas não deixam o tempo completamente fechado. Na quinta-feira (03) as temperaturas se elevam podendo chegar novamente aos 34ºC na capital do estado. 

 

Confira a previsão completa para os próximos dias em SP

 

As pancadas de chuva serão bem típicas de verão, com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas. 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

transferir

Chuva acumulada - 01/03/2022 a 05/03/2022

 

 

Leia também: São Paulo teve segundo fevereiro mais seco da história

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias