Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começa com muitas áreas de instabilidades sobre o Sudeste do Brasil. O risco para chuva forte aumenta no estado do Rio De Janeiro entre a segunda (14) e a quarta-feira (16). 

 

O estado do Rio tem enfrentado dias de muito sol e calor, são mais de 12 dias com temperaturas muito elevadas sobre todos os municípios. A umidade aumenta no decorrer desta semana e a chuva retorna ao estado. O excesso de nebulosidade e a chuva ajudam diminuir um pouco o calor intenso e as temperaturas no estado do Rio de Janeiro.

 

O ar ainda segue abafado sobre todos os municípios, na capital a semana será marcada por temperaturas entre 29/33 °C. 

 

Confira como ficam as temperaturas na Cidade do Rio

 

GettyImages-858251598

Foto: Getty Images

 

Nesta segunda-feira (14),  a chuva se concentra a partir da tarde sobre a Cidade do Rio, Região Serrana e litoral. Tem previsão para chuva com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas. As áreas mais próximas ao estado de São Paulo, terão um dia com muita nebulosidade e chuva em vários momentos, mas não há previsão para volumes excessivos.

 

O risco para transtornos aumenta na terça-feira (15). Muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o centro-sul do estado, com risco para temporais. No litoral e no norte do Rio, a chuva acontece intercalando aberturas de sol, mas pode vir com moderada a forte intensidade, no decorrer do dia. O ar segue abafado na capital, a máxima prevista é de 29 °C.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR para os próximos dias:

 

download

Chuva acumulada de 13/03/2022 a 17/03/2022

 

 

As instabilidades persistem sobre o estado do Rio de Janeiro pelo menos até a quarta-feira (16). O calor ajuda provocar pancadas de chuva forte sobre várias regiões. A Climatempo alerta para transtornos no estado no decorrer dos próximos dias. Atenção: o risco para alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de córregos e rios aumenta.

 

Leia também: Risco de temporais segue elevado em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias