Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais segue elevado em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Um sistema de baixa pressão atmosférica próximo à costa do estado, ajuda formar nuvens carregadas sobre todas as regiões. A semana começa com muita chuva principalmente sobre o litoral, faixa leste e sul de SP. A tendência é que as instabilidades percam força até o fim desta semana e as temperaturas entrem em gradativa elevação.

 

Confira a previsão completa para os próximos 15 dias na cidade de SP

 

GettyImages-508545913

Foto: Sorocaba (SP) - Getty Images

 

Risco de temporais segue elevado em SP

Todo o centro-leste de São Paulo fica em estado de alerta para o risco de chuva forte e temporais nesta segunda-feira (14). O céu fica nublado e a chuva acontece em vários momentos e de forma volumosa sobre o Vale do Ribeira e litoral sul paulista.

 

No nordeste do estado, na capital e no sul de SP, muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora. Tem risco de chuva forte sobre Campinas, Franca, Ribeirão Preto e em São João da Boa Vista

 

O sol até aparece no oeste do estado, mas tem previsão para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas a partir da tarde, sobre Presidente Prudente, Adamantina, Assis, Ourinhos e Votuporanga.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o Sudeste do BR nos próximos dias:

 

SE_pentadaprec_1

Chuva acumulada de 13/03/2022 a 17/03/2022

 

Atenção! O estado de São Paulo fica em alerta para muita chuva nesta segunda-feira, com grandes volumes acumulados. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de córregos e rios.

 

Na terça (15) e na quarta-feira (16), o sol volta aparecer um pouco mais sobre áreas do centro e leste paulista, mas o risco para chuva forte e temporais segue elevado, principalmente no litoral. No interior, sol e pancadas de chuva com risco de raios e trovoadas a partir da tarde. As temperaturas ainda seguem amenas no decorrer  do dia. 

 

 

Temperaturas mais baixas

Depois do calorão intenso e vários dias com temperaturas acima dos 30 °C no estado de São Paulo, inclusive na capital, a chuva, a entrada de ventos frescos e a nebulosidade deixam as temperaturas mais amenas sobre grande parte do estado. A máxima fica em torno dos 26/27 °C na capital paulista pelo menos até a quinta-feira (17). 

 

 

Tendência 

As instabilidades perdem força sobre o estado de São Paulo no decorrer desta semana e gradativamente, a nebulosidade enfraquece, o sol volta aparecer com mais força ao longo do dia e  as temperaturas sobem. O estado de São Paulo volta ter condições mais típicas de verão com sol, calor e pancadas de chuva a tarde, entre o fim desta semana e o começo da semana que vem. 

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Leia também: Semana com chuva forte no Centro-Oeste do BR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias