Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com chuva forte no Centro-Oeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Os últimos dias foram marcados por muita chuva, mas de forma mal distribuída sobre o Centro-Oeste do Brasil. A chuva forte seguiu concentrada sobre grande parte do estado de Mato Grosso. A semana segue com chuva de forma irregular sobre o estado de Mato Grosso do Sul, mas as instabilidades aumentam e chove forte sobre Goiás e no Distrito Federal.

 

Confira a previsão completa para Brasília nos próximos 15 dias

 

GettyImages-501509859 (1)

Foto: Brasília (DF) - Getty Images

 

Semana com chuva forte no Centro-Oeste do BR

A circulação de ventos ajuda a reforçar as instabilidades sobre a Região. As temperaturas se elevam no decorrer do dia e o ar segue abafado, sobre os três estados do Centro-Oeste e no Distrito Federal. A chuva acontece intercalando períodos de melhoria nesta segunda-feira (14), no estado de Goiás e em Brasília. 

 

O risco de temporais segue elevado sobre Mato Grosso, principalmente no centro e norte do estado. Em Cuiabá, a chuva acontece a qualquer momento, intercalando aberturas de sol. O tempo volta ficar firme sobre o oeste de Mato Grosso do Sul, apesar da nebulosidade, não tem expectativa para chuva em Corumbá, Bonito e Bela Vista. Na capital Campo Grande e nas demais áreas do leste do estado a chuva se concentra a partir da tarde, mas de forma isolada. 

 

Na terça-feira (15), muitas nuvens se formam sobre o norte de Mato Grosso, norte de Goiás e no Distrito Federal e a chuva acontece em vários momentos do dia com moderada a forte intensidade. Em Goiânia, chove intercalando períodos de sol, mas é alto o risco para raios e trovoadas, principalmente a partir da tarde. 

 

Confira a previsão completa para Sinop-MT

 

Em Campo Grande, no oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, sol, poucas nuvens e tempo firme. As temperaturas se elevam e faz bastante calor. Tem previsão para pancadas de chuva a tarde sobre o nordeste do estado, mas de forma pontual e sem expectativa para grandes volumes. 

 

A Região, fica em estado de atenção para pancadas de chuva forte no decorrer dos próximos dias, com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento. Apesar da chuva, o ar segue abafado em Mato Grosso e em Goiás, o que ajuda potencializar o risco para temporais sobre grande parte dos dois estados. 

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

 download

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias