Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova frente fria provoca chuva no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

A chuva trouxe muitos transtornos para o estado do Rio De Janeiro com a passagem de uma frente fria no fim da última semana. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) confirmou que na noite de sexta-feira, 1 de abril foi registrado um novo recorde de chuva acumulada em 24 horas no posto de medição Angra dos Reis/Vila Abraão.

 

Foram registrados um total de 530 mm de chuva aproximadamente, entre as 18h30 do dia 31 de março e 18h30 do dia 1 de abril de 2022, sendo a maior quantidade de chuva para um período de 24 horas.

 

Maricá/Itapeba também registrou acumulados elevados de chuva, segundo dados do Cemaden, entre 22h40 de 31/3 e 22h40 de 1/4/2022 foram registrados 82,5 mm. O acumulado de 3 horas (19h40 a 22h40 de 1/4/2022) foi de 202,6 mm.

 

Perigo de chuva intensa no litoral do Sudeste continua em abril

 

 

Nova frente fria provoca chuva no Rio de Janeiro

 

Um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste vai dar origem a uma nova frente fria e este sistema irá influenciar o estado do Rio de Janeiro ao longo desta quarta-feira (06).

 

Será um dia instável em todas as regiões do estado, com muita nebulosidade e chuva em vários momentos. No Grande Rio, Região Serrana e na Costa Verde a chuva acontece com moderada intensidade, mas de forma persistente ao longo do dia. 

 

GettyImages-976426402

Foto: Getty Images

 

As temperaturas ainda seguem elevadas, apesar da chuva e a sensação será de abafamento. Na capital a máxima fica em torno dos 29 °C entre a quarta e a quinta-feira (07).

 

Confira as temperaturas para o RJ nos próximos dias

 

Na quinta, o sol já aparece um pouco mais ao longo do dia, mas a semana ainda segue com chuva na maior parte do estado, intercalando entre períodos de chuva fraca a moderada no decorrer do dia.

 

Ainda que não tenha volumes tão altos como aconteceu com a passagem da frente fria no fim da última semana a situação é de alerta. Mesmo nas regiões com volumes mais baixos, é alto o risco de transtornos devido ao solo já saturado.

 

A Climatempo alerta para o alto risco de enchentes, deslizamentos de terra e transbordamento de rios córregos.

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

transferirChuva acumulada de 05/04/2022 a 09/04/2022

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

 

Leia também: 5 alertas do IPCC para o mundo frear a crise do clima 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias