Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta quinta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, a  Lei nº 11.121/2.005 também instituiu a data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.

 

A data se deve à importância da prevenção e dos cuidados relacionados aos acidentes de trabalho. Neste abril verde, foram desenvolvidas várias ações e trabalhos visando a conscientização deste assunto, por parte das empresas.

 

1649786925069.

 

As operações dos setores de Construção e Mineração, em sua grande maioria, são realizadas a céu aberto, portanto, são fortemente impactadas pelas condições de tempo e Clima da região. Diante de um cenário de tempo severo, por exemplo, a segurança da equipe entra em risco e pode ficar comprometida.

 

Por isso, é extremamente necessário um planejamento meteorológico para o bom andamento dos processos. Pensando nisso, a Climatempo desenvolveu o SMAC, que é um serviço que ajuda a minimizar riscos e vulnerabilidade nas operações, auxiliando na tomada de decisões rápidas e precisas através de previsão do tempo e alertas de tempo severo (raios, chuva forte e ventos fortes).

 

Como a Climatempo contribui para a segurança no trabalho?

A Climatempo Construção e Mineração exerce um papel de extrema importância quando o assunto é segurança no trabalho. Os alertas meteorológicos emitidos antecipadamente através da plataforma SMAC, servem como auxílio para o planejamento das operações e prevenção de acidentes. Além de aumentar a produtividade, os alertas focam na segurança da equipe.

 

Edilaine Olivera, nossa parceira da Cogel Construtora, conta sobre sua experiência com a Climatempo e aponta que, com a ajuda do SMAC,  a perda praticamente zerou.

 

 

Como funciona o SMAC?

A Climatempo possui uma equipe de meteorologistas que trabalham 24 horas por dia, acompanhando todas as condições atmosféricas no Brasil através de diversas ferramentas como imagens de satélite, radares meteorológicos, rede de estações meteorológicas, rede de detecção de raios em tempo real, entre outros. Grande parte dos meteorologistas da equipe possui mais de 20 anos de experiência no monitoramento de tempo severo, o que permite alto grau de precisão na geração dos alertas.

 

A partir disso, o Sistema de Monitoramento e Alerta da Climatempo (SMAC) dispara alertas de raios, chuva forte e vendavais. A plataforma permite o acompanhamento em tempo real de todo Brasil e envia os alertas via e-mail, SMS, Push, Telegram ou alarme sonoro na própria plataforma. Com isso, as empresas conseguem agir preventivamente com segurança e eficácia, evitando riscos de vida.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos consultores!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias