Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta na costa do Nordeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Luis (MA), por Allison Pires: chuva à vista

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Luis (MA), por Allison Pires

 

A umidade que vem do oceano vai intensificar as condições para chuva na costa leste do Nordeste. Além disso, a Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) mantém o tempo bastante carregado na costa norte da Região.

 

Só não há previsão de chuva ao longo desta semana no interior da Bahia, sul do Piauí, parte do sul do Maranhão e até no sertão e São Francisco pernambucano.  Nestas áreas, a umidade relativa do ar ainda fica abaixo dos 30% durante a tarde, o que é considerado como estado de atenção.

 

A Organização Mundial da Saúde(OMS) recomenda valores mínimos para a saúde humana em torno de 60%.

 

download - 2022-05-01T174512.118

 

As pancadas de chuva ainda podem vir com forte intensidade nas demais localidades e volumes expressivos são previstos na faixa leste, na região litorânea, principalmente entre Maceió e Natal. As rajadas de vento ocorrem com moderada intensidade. As nuvens já aumentam nesta segunda-feira e a chuva tende a acontecer em vários momentos no decorrer da semana. Serão dias de tempo bastante instável. Apesar disso, o ar segue abafado, com máximas em torno dos 30°C nas capitais.

 

Na costa norte, os temporais se concentram principalmente no Maranhão, mas ainda com potencial para chuva pontualmente forte no litoral do Piauí e do Ceará. Até pelo menos sexta-feira, há expectativa de tempo instável e com risco de chuva forte nestas áreas.

 

Leia também:

Alerta de ciclone extratropical no Sul do Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias