Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Confira os destaques desta segunda-feira 20/06/22

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil


O ar seco de origem polar predomina em parte do Sul do Brasil e mantém as temperaturas baixas na Região. O dia começa frio e até com geada em alguns pontos. No interior do PR, em SP, RJ e no litoral do ES, ainda há bastante umidade, por isso o predomínio é de céu nublado e com chuva em vários momentos. As temperaturas seguem baixas.


As áreas centrais do país ficam com sol nesta segunda-feira e sem chuva. A umidade relativa do ar entra em declínio. E na costa norte do BR e litoral leste do Nordeste, a chuva persiste. Ainda há uma atenção especial, principalmente nas regiões que já receberam muita chuva nas últimas semanas, como é o caso de Recife.

 

download - 2022-06-20T053222.652

 


Previsão do tempo para 20/06/22 - segunda-feira

A segunda-feira segue sem chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e na capital Curitiba, mas o destaque nestas áreas, apesar do sol, é o frio, inclusive algumas cidades nos pontos mais altos estão amanhecendo com mínimas abaixo dos 5°C nesta segunda. Só há previsão de chuva hoje no interior do Paraná, nessa região há alerta para temporais no decorrer do dia.


Em SP, RJ e no ES hoje é um dia com predomínio de céu nublado e com chuva a qualquer hora. As temperaturas ainda não vão subir muito. No interior de SP a chuva é intensa e pode vir acompanhada de raios, rajadas de vento e até granizo. Já na capital, apesar da chuva persistente, só há previsão de chuva fraca a no máximo moderada.


Dia ensolarado, seco e com baixos índices de umidade no interior de Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, grande parte de MS e Mato Grosso, sul da Amazônia, Tocantins e em parte do interior do Nordeste.


A chuva persiste na costa norte do BR e nas áreas do leste do Nordeste, com destaque ainda para chuva persiste em regiões que já enfrentam problemas devido ao grande acumulado das últimas semanas.

 

mapa-previsao


Alertas meteorológicos para 20/06/22


- A umidade relativa do ar fica abaixo dos 20% no norte de Goiás, sul do Tocantins, leste de Mato Grosso, oeste da Bahia e noroeste de Minas.


- Umidade abaixo dos 30% por amplas áreas do Tocantins, inclusive Palmas, sul do Maranhão e do Piauí, centro e sul de Mato Grosso e centro-sul de Goiás, além do DF.


- Alerta para temporais em Roraima e entre o noroeste do PR, oeste paulista e sul e leste de MS


- Atenção para chuva frequente de Salvador até Maceió


- Risco de geada na Campanha Gaúcha e Serras gaúcha e catarinense

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias